A Honda CB 300 F Twister chega ao modelo 2025 com novas cores, mantendo o motor flex de quase 25 cavalos e o pacote tecnológico que a tornaram um sucesso de vendas no Brasil.
A Honda CB 300 F Twister é uma das motos mais reconhecidas e bem-sucedidas do mercado brasileiro. Para o modelo 2025, a Honda manteve a fórmula de sucesso, focando em uma atualização de cores para manter a moto atraente, sem alterar a mecânica e a tecnologia que já conquistaram o público.
Em uma análise completa, o modelo 2025 foi colocado à prova para avaliar seu desempenho, consumo e os detalhes que a consolidam como uma das principais opções na categoria street de 300 cilindradas. A moto continua a ser uma referência em agilidade e tecnologia, mas também apresenta pontos que um potencial comprador precisa conhecer.
O que muda na Twister 2025? As novas cores e o legado de uma família
A principal novidade da Honda CB 300 F Twister para o modelo 2025 são as novas opções de cores. A versão ABS, por exemplo, agora conta com um vermelho metálico mais escuro e um novo tom de azul metálico. O grafismo nas abas laterais do tanque também foi atualizado.
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Esta geração da Twister foi lançada no Brasil em 2023, dando continuidade a uma linhagem de sucesso que começou com a CBX 250 Twister em 2001, passou pela CB 300R em 2009 e pela CB 250F Twister em 2016.
O motor flex de 293cc e quase 25 cv
O motor da Twister é um monocilíndrico SOHC de 4 válvulas, com 293,5 cc e refrigeração a ar com radiador de óleo. Um de seus grandes diferenciais é a tecnologia FlexOne, que permite abastecer com gasolina ou etanol.
- Potência: 24,5 cv com gasolina e 24,7 cv com etanol.
- Torque: 2,61 kgf.m com gasolina e 2,67 kgf.m com etanol.
O conjunto trabalha com um câmbio de seis marchas e uma embreagem deslizante e assistida, que evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas e deixa o acionamento do manete mais leve.
O pacote de tecnologia: o que a Twister oferece de fábrica?
A Honda CB 300 F Twister vem bem equipada de série. A iluminação é full LED, incluindo farol, lanterna e setas. O painel é 100% digital, do tipo blackout, com indicador de marcha e computador de bordo. A moto também conta com uma útil tomada USB-C para carregar o celular.
Ela é oferecida em duas versões, que se diferenciam pelo sistema de freios:
- Versão CBS: Com freios combinados.
- Versão ABS: Com sistema ABS antitravamento nas duas rodas, usando pinças da marca Nissin.
Desempenho na prática: o teste de consumo e velocidade
A Twister é conhecida por sua agilidade e bom desempenho. No teste, o motor se mostrou muito forte em baixas e médias rotações, com o giro subindo de forma rápida. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em torno de 155 km/h.
O consumo de combustível varia bastante com o estilo de pilotagem:
- Pilotagem agressiva: O consumo fica entre 18 e 22 km/l.
- Pilotagem normal: Respeitando os limites, a moto pode fazer entre 25 e 30 km/l.
O preço em 2025: quanto custa a Honda CB 300 F Twister?
O preço é um dos pontos mais debatidos da Twister. O valor sugerido pela Honda é uma coisa, mas o preço final na concessionária, com frete e outros custos, é outro.
- Preço Sugerido (ABS): R$ 25.070 (sem frete).
- Preço na Concessionária (ABS): Em torno de R$ 27.900.
Apesar de ser uma moto muito completa, o teste apontou alguns pontos negativos, como a falta de um sistema de alerta de frenagem de emergência (ESS) e um banco com espuma um pouco dura, que pode causar desconforto em viagens mais longas.
A minha faz 40kms por litro, andando tranquilamente
“Bota” + 10 ou 12 contos e compra uma 500 CBX Honda com 20 mil quilômetros quase zero. Muito superior e viaja a 120 por hora cruzeiro, sem forçar a “bichinha” ….
E ganha “mina” de montão ….
Comprei uma .
Deram três batidas com algum objeto na chave , conseguiram destravar e ligar e me roubaram a moto zero.
Andei apenas 25 dias