O saque do FGTS no valor de até R$ 6,2 mil por pessoa foi liberado na última terça-feira, 07 de fevereiro. O benefício é destinado aos trabalhadores residentes nos estados do Paraná e Santa Catarina, abrangendo cerca de 80 mil pessoas.
Foi liberado um saque de calamidade pela Caixa Econômica Federal após as fortes chuvas que atingiram as cidades de Rondon (PR), Cruzeiro do Oeste (PR) e São Bento do Sul (SC). A solicitação desse valor pode ser realizada via aplicativo do FGTS.
Quem pode sacar?
Para solicitar um saque do FGTS, é necessário que o usuário possua saldo em sua conta e não tenha realizado saques por motivos de calamidade nos últimos 12 meses.
É necessário ficar atento aos prazos para solicitar o resgate do valor devido às áreas afetadas. O prazo para Rondon é 15 de fevereiro de 2023; para São Bento do Sul, 5 de março de 2023; e para Cruzeiro do Oeste, 24 de abril de 2023.
- Projeto de Trem-bala de 50 BILHÕES no Brasil tem data para sair do papel e gerar 10 MIL empregos
- Importante rodovia brasileira recebe investimento de R$ 2,92 BILHÕES após leilão para duplicar 67 km e criar contorno de 7,3 km
- Luciano Hang, dono da Havan, critica discussão sobre escala 6×1 e dispara que ‘brasileiro não quer trabalhar menos’
- SBT promove DEMISSÃO em massa e dá flores como presente de consolação para os ex-funcionários
Para solicitar um saque do FGTS, é necessário acessar o aplicativo FGTS, selecionar a opção “Meus Saques” e realizar todos os passos indicados no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.
Ao registrar uma solicitação, é possível indicar uma conta bancária da Caixa, como a Poupança Digital Caixa Tem, ou de qualquer outra instituição financeira para recebimento dos valores sem custos adicionais. O procedimento é simples:
Para realizar o saque do FGTS durante a calamidade pública, é necessário baixar o aplicativo FGTS e inserir os dados de cadastro. Em seguida, acesse a opção “Meus saques” e selecione “Outras situações de saque — Calamidade pública”. Para prosseguir, entregue uma cópia da sua identidade e um comprovante de residência emitido até 120 dias antes da decretação da calamidade. Após isso, escolha como deseja receber o valor solicitado: conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco. A análise do pedido é realizada em até cinco dias úteis.
Outros municípios
Aproximadamente 35 municípios nos estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina receberam pagamentos vigentes do Saque FGTS devido à calamidade pública.