Wood e Nobel acabam de formar uma joint venture para exploração offshore no Azerbaijão

Wood e Nobel services joint venture
 

O fornecedor de serviços petrolíferos do Reino Unido, Wood, e a Nobel Oil do Azerbaijão entraram em um acordo de joint venture (JV) para fornecer serviços de apoio de engenharia e operações para o mercado de petróleo e gás no Azerbaijão

Wood disse na quarta-feira que a JV combinará suas capacidades de engenharia e serviços técnicos com o conhecimento local e experiência da Nobel Oil na região do Mar Cáspio. Ela apoiará principalmente a entrega de contratos de engenharia, aquisição e gerenciamento de construção em brownfield, em uma variedade de ativos offshore do Azerbaijão, explicou Wood.

A JV foi concluída em uma cerimônia oficial em Baku em 31 de outubro, com a participação de representantes seniores da Wood, Nobel Oil, operadores do setor de energia local, a UK Trade & Investment e a embaixadora britânica, Dra Carole Crofts.

Dave Stewart, CEO dos negócios Wood Asset Solutions na Europa, África, Ásia e Austrália, comentou: “A Wood está comprometida em expandir nossa presença no Azerbaijão, buscando novas oportunidades para fornecer nossos serviços e construindo parcerias para se tornar líder na cadeia de suprimentos local. , suportando as necessidades de nossos clientes. Unir forças com a Nobel Oil não apenas aumentará nossas capacidades de engenharia no país, mas também proporcionará oportunidades de treinamento e desenvolvimento para a força de trabalho do Azerbaijão. ”

Nasib Nasan Hasanov, fundador da Nobel Oil, acrescentou: “Ao combinar as forças de ambos os parceiros, a nova joint venture fornecerá soluções e serviços de alta qualidade aos clientes da região. Portanto, ambas as empresas, assim como toda a indústria de petróleo e gás do Azerbaijão, se beneficiarão dessa parceria ”.

O mercado petrolífero africano deseja contratar empresas brasileiras

Devido a experiências de players e prestadores de serviços brasileiros no ramo de exploração de petróleo em águas profundas, os africanos desejam contratar nossos serviços para atividades de óleo e gás no país, confiram aqui os detalhes e as grandes oportunidades de negócios para o Brasil.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior