Início Wilson Sons inaugura filial em Recife (PE) para prestar serviços de logística e agenciamento marítimo de navios

Wilson Sons inaugura filial em Recife (PE) para prestar serviços de logística e agenciamento marítimo de navios

15 de junho de 2022 às 21:50
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A recém-inaugurada filial da companhia Wilson Sons no estado de Recife já está realizando diversos serviços de logística e agenciamento marítimo de navios, como no Porto de Suape, e faz parte do projeto de expansão da empresa no mercado portuário nacional.
Foto: Wilson Sons

A recém-inaugurada filial da companhia Wilson Sons no Recife já está realizando diversos serviços de logística e agenciamento marítimo de navios, como no Porto de Suape, e faz parte do projeto de expansão da empresa no mercado portuário nacional.

A companhia Wilson Sons continua com seu plano de crescimento no setor logístico dos portos brasileiros e inaugurou mais uma filial no Recife. Agora, para esta quarta-feira, (15/06), os serviços de logística e agenciamento marítimo de navios na região continuam seguindo como previsto, com diversos negócios fechados com embarcações dos portos do estado, como o Porto de Suape, visando mais eficiência nas operações de transporte marítimo.

Nova filial da Wilson Sons no estado de Recife oferece serviços de logística e agenciamento marítimo de navios para embarcações dos portos da região

A Wilson Sons é uma das maiores empresas no ramo do transporte marítimo e portuário de todo o mundo e possui uma forte presença no mercado brasileiro, em razão do potencial de movimentação portuária que o país possui.

Artigos recomendados

Assim, a companhia busca crescer cada vez mais no território nacional e, durante o mês de maio, inaugurou mais uma filial no país, agora no estado de Recife, visando atrair negócios na região nordestina. 

Além dessa nova filial no estado nordestino, a Wilson Sons opera outras 18 filiais nos principais portos brasileiros, além de manter representantes exclusivos na Europa e um escritório próprio na China. E, depois de uma longa análise sobre a região recifense, onde a empresa atuava apenas com uma parceria com uma representante local, a empresa decidiu construir a sua própria filial na região.

Isso, pois, a companhia de logística portuária verificou uma forte demanda regional pelos serviços de agenciamento marítimo para os navios dos portos nordestinos, garantindo assim um novo público no estado.

Assim, a empresa agora foca no oferecimento de serviços de logística e agenciamento marítimo para os navios da região. Entre os diversos serviços prestados pela Wilson Sons, os principais são: representação comercial para armadores, documentação de embarque, soluções logísticas de equipamentos, agendamento de embarcações com escalas regulares (liner) e não regulares (tramp), documentação para serviços de transporte marítimo e controle de demurrage (tempo de devolução de contêineres).

Com isso, o mercado portuário recifense poderá aproveitar a possibilidade de novos contratos com a companhia logística. 

Companhia garante expansão nos contratos de agenciamento marítimo de navios no estado de Recife com abertura de nova filial na região

Mesmo com pouco tempo desde a inauguração da sua nova filial no estado de Recife, a Wilson Sons já conseguiu uma forte demanda na área e fechou alguns contratos com navios recifenses. Somente durante o último mês, a empresa fechou contrato com três embarcações que operaram diesel e produtos siderúrgicos no Porto de Suape, e barrilha, em Recife.

Além de outros dois navios durante o mês, para a prestação de serviços de husbandry, focados nas necessidades do armador, como troca de tripulantes e fornecimento de peças e rancho a bordo.

Assim, Ludwig Silva, coordenador de operações de agenciamento na filial, comemorou os novos serviços de logística portuária na região: “Os cinco atendimentos, neste primeiro mês de atuação, são um verdadeiro marco e comprovam o potencial de Pernambuco, que tem se mostrado um estado muito promissor. Enxergamos Recife e Suape como estratégicos para os negócios da Wilson Sons e esperamos contribuir para o desenvolvimento da região, atendendo os clientes com o padrão de qualidade da maior agência do Brasil”.

Agora, a Wilson Sons avança em busca de novos negócios para o seu portfólio no estado recifense e deve continuar investindo nos serviços de agenciamento marítimo dos navios de portos como Suape na região nordestina.

Relacionados
Mais recentes