O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) foi autorizado a contratar 59 profissionais para atuar em situações de calamidade pública.
A contratação será feita por meio de processo seletivo simplificado, e os contratados atuarão na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). A autorização foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (16).
As vagas disponíveis estão distribuídas entre diversas áreas. São 30 oportunidades para profissionais de Engenharia Civil, 5 para Meteorologia e 29 para outros campos, como Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Geologia, Geografia, Hidrologia e Estatística.
-
Montadora no Brasil é condenada por não contratar candidato após 24 etapas de seleção
-
Trabalhe na Alemanha: país convoca trabalhadores que falam português e querem receber até 4.500 euros em cargos com motorista, cozinheiro, vendedor, enfermeiro e muito, muito mais
-
Atue apenas 20h semanais e ganhe R$ 1.100: UFMG abre vagas para tutores EAD
-
GranServices divulga novas vagas de emprego para soldadores em Macaé
O prazo de duração dos contratos será de seis meses, podendo ser prorrogado conforme a necessidade. A prorrogação pode ocorrer até o limite de dois anos, desde que as condições de calamidade pública persista. A remuneração para os cargos ainda não foi divulgada, mas espera-se que as informações sejam fornecidas junto ao processo seletivo.
O objetivo da contratação é reforçar o atendimento em situações emergenciais, especialmente em momentos críticos, como desastres naturais e outras calamidades.
A decisão, que visa ampliar a capacidade de resposta da Sedec, é uma medida essencial para garantir a eficiência nas ações de proteção e defesa civil.