Senado aprova projeto que diminui preço da conta de luz e normativa alivia o bolso dos brasileiros, que pagam uma das contas de energia mais caras do mundo!
Preço da conta de luz
Projeto alivia bolso dos brasileiros que viram o preço da energia disparar nos últimos anos, com previsão de subir mais de 21% em 2022!
Preço da conta de luz
O Projeto de Lei 414, de 2021, que altera o marco regulatório do setor elétrico e amplia a abertura do mercado livre de energia
que hoje só podem obter energia elétrica de distribuidoras já definidas e sem opção de escolha, já foi aprovado no Senado Federal e agora em tramitação na Câmara dos Deputados!
Com a abertura do mercado e mais concorrência, a expectativa dos especialistas é que haja uma redução considerável no custo da energia elétrica para os consumidores.
Um alívio para os brasileiros que viram o preço da energia disparar nos últimos anos, com previsão de subir mais de 21% em 2022, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
O Brasil tem a segunda conta de luz mais cara do mundo!
O custo da energia elétrica no país aumentou em 47% nos últimos cinco anos e compromete 25% do orçamento familiar brasileiro.
Números divulgados pela Trinity Energias Renováveis, uma das maiores gestoras que atuam no mercado livre de energia, mostram uma economia de aproximadamente 20% no valor da conta
Projeto de lei propõe ampliar o acesso ao mercado livre, para consumidores comuns