Vale investirá US$ 820 milhões nos próximos cinco anos no Brasil

Ferrous Resources Vale Brasil negocios invetimentos

Com a aquisição da desenvolvedora Ferrous Resources , A Vale anuncia seu plano de negócios até 2023, incluído projetos para melhorias  na qualidade dos produtos de minério de ferro para exportação

A Vale  planeja expandir sua capacidade de distribuição e mistura de minério de ferro da Malásia em 10 milhões de toneladas / ano para 40 milhões de toneladas / ano em 2022, para permitir mais mistura e vendas para novos mercados. A expansão de US $ 130 milhões permitirá que o hub atinja novos clientes na Índia e no sudeste da Ásia, disse a Vale.

Na Índia, mais e mais minério de ferro está chegando ao país para mistura e uso em pelotas, disse a Vale e além disso, há acordos de pedágio na Índia e no Oriente Médio com plantas de pelotização, disse a empresa.

A Vale vai expandir sua oferta de pellets para plantas externas, com mais volumes a partir de 2020, disse Peter Poppinga, diretor executivo de minerais ferrosos e carvão da Vale, no evento em Londres. Em Omã, está previsto um projeto de US $ 30 milhões para adicionar 2 milhões de toneladas / ano de capacidade de pelotas a partir do segundo semestre de 2020 em seu local existente em Sohar.

No sul do Brasil, a aquisição da Ferrous Resources, que a Vale diz ter recursos de concentrado de minério de ferro com qualidades que permitem a produção de pelotas de redução direta mais exigentes, faz parte de uma estratégia para impulsionar seus produtos de maior qualidade.

Em Vargem Grande, a empresa vai explorar minério de ferro ultrafino em dois anos com avanços no processamento. A empresa também está investindo na otimização do processamento a seco para extrair minérios de maior qualidade.

A Vale disse que vai investir US $ 820 milhões em cinco anos, e a produção de pellet feed no sul do Brasil deve crescer de 2 milhões de toneladas em 2020, com incrementos em 2021-2023 para 20 milhões no longo prazo como parte da iniciativa de mudar para minérios de maior qualidade.

Posted Under
Sem categoria
Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.