Vale investirá US$ 820 milhões nos próximos cinco anos no Brasil

Ferrous Resources Vale Brasil negocios invetimentos
 

Com a aquisição da desenvolvedora Ferrous Resources , A Vale anuncia seu plano de negócios até 2023, incluído projetos para melhorias  na qualidade dos produtos de minério de ferro para exportação

A Vale  planeja expandir sua capacidade de distribuição e mistura de minério de ferro da Malásia em 10 milhões de toneladas / ano para 40 milhões de toneladas / ano em 2022, para permitir mais mistura e vendas para novos mercados. A expansão de US $ 130 milhões permitirá que o hub atinja novos clientes na Índia e no sudeste da Ásia, disse a Vale.

Na Índia, mais e mais minério de ferro está chegando ao país para mistura e uso em pelotas, disse a Vale e além disso, há acordos de pedágio na Índia e no Oriente Médio com plantas de pelotização, disse a empresa.

A Vale vai expandir sua oferta de pellets para plantas externas, com mais volumes a partir de 2020, disse Peter Poppinga, diretor executivo de minerais ferrosos e carvão da Vale, no evento em Londres. Em Omã, está previsto um projeto de US $ 30 milhões para adicionar 2 milhões de toneladas / ano de capacidade de pelotas a partir do segundo semestre de 2020 em seu local existente em Sohar.

No sul do Brasil, a aquisição da Ferrous Resources, que a Vale diz ter recursos de concentrado de minério de ferro com qualidades que permitem a produção de pelotas de redução direta mais exigentes, faz parte de uma estratégia para impulsionar seus produtos de maior qualidade.

Em Vargem Grande, a empresa vai explorar minério de ferro ultrafino em dois anos com avanços no processamento. A empresa também está investindo na otimização do processamento a seco para extrair minérios de maior qualidade.

A Vale disse que vai investir US $ 820 milhões em cinco anos, e a produção de pellet feed no sul do Brasil deve crescer de 2 milhões de toneladas em 2020, com incrementos em 2021-2023 para 20 milhões no longo prazo como parte da iniciativa de mudar para minérios de maior qualidade.

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior