Menu
Início Usina Vale do Verdão em Goiás realiza investimentos para exportar Bioeletricidade

Usina Vale do Verdão em Goiás realiza investimentos para exportar Bioeletricidade

18 de dezembro de 2020 às 11:09
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
usina - Bioeletricidade - investimentos
Usina do vale do Verdão

A Bioeletricidade chegou para alavancar a economia e a usina do Vale do Verdão situada em Goiás esta realizando investimentos significantes para exportar tal fonte de energia

A usina situada em Goiás com os seus investimentos já produziu cerca de 3 milhões de sacas de açúcar e 130 milhões de litros de etanol com o poder da bioeletricidade. “É a primeira unidade do Grupo Vale do Verdão a exportar energia, com uma UTE moderna e, se depender da nossa vontade, também a primeira no conceito Usina 4.0, utilizando a inteligência de Otimização em Tempo Real (RTO)”, destacou o CEO da usina.

Leia também

Bioeletricidade ameniza falta de chuva na produção de energia das usinas

O baixo volume de chuva tem obrigado também o SIN a aumentar a produção e investimentos nas usinas termoelétricas fósseis, mais caras, como forma de economizar água dos reservatórios das hidrelétricas e apostar na bioeletricidade, principalmente as instaladas nos submercados Sudeste/Centro-Oeste e Sul.

No acumulado aos investimentos– de janeiro a outubro deste ano – a oferta de bioeletricidade para o sistema nacional foi de 23.764 GWh, representando um aumento de 2% em relação ao mesmo período em 2019. Volume equivalente a atender 14,2% do consumo industrial de energia elétrica do país durante todo o ano passado ou 12,3 milhões de unidades residenciais.

Investimentos: o futuro da bioeletricidade da cana-de-açúcar nas usinas

Segundo dados do Sistema de Registro Nacional de Emissões (SIRENE), até 2015, efetivamente, o Brasil reduziu em 50% as emissões totais de gases de efeito estufa quando comparados aos níveis de 2005.

Isso significa que o País estaria em situação de cumprimento das metas previstas no Acordo de Paris, de diminuir as emissões de gases de efeito estufa em 37% e 43% até os anos de 2025 e 2030, respectivamente, tendo como ponto de partida as emissões de 2005.

Entretanto, houve um aumento de 42% das emissões no setor energético brasileiro nas usinas, nesse mesmo período, ainda de acordo com o SIRENE. Em razão desse aumento e de uma tendência de crescimento das demandas futuras de energia, a bioeletricidade da cana-de-açúcar teria papel indispensável, considerando os diversos benefícios ambientais e o elevado potencial dessa fonte de energia, em especial considerando a palha como complemento ao bagaço na geração.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar