Menu
Início Turbinas de combustão a gás hidrogênio e a biodiesel para backup solar em usina, da Siemens Energy, promete revolucionar a geração de energia renovável no mundo

Turbinas de combustão a gás hidrogênio e a biodiesel para backup solar em usina, da Siemens Energy, promete revolucionar a geração de energia renovável no mundo

21 de junho de 2021 às 11:59
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Siemens - turbinas -WEG - General Electric - energy - preço - GE - renewable -
Trubina Siemens Energy / Foto : Siemens Energy

As turbinas de combustão a gás hidrogênio e a biodiesel, da Siemens Energy, oferecem energia de backup que permitirá a maior integração de energia renovável

A Siemens Energy anunciou, no dia 17 de junho, que fornecerá duas turbinas SGT6-5000F para alimentar a nova Usina de Pico da Estação Turtle Creek em Papillion, Nebraska. A simples instalação de turbinas de ciclo será usada para modernizar a geração de backup na frota da OPPD, o que significa que a usina funcionará apenas conforme necessário para fornecer uma fonte de eletricidade resiliente e confiável para a comunidade.

Leia também

As turbinas da Siemens Energy oferecem a capacidade de funcionar com até 30% de hidrogênio e biodiesel em apoio a futuros avanços tecnológicos. Eles também oferecem um tempo de início rápido e baixas emissões, ao mesmo tempo em que ajudam a estabilizar rapidamente o sistema de transmissões para ajustar para a produção variável de geração solar.

https://youtu.be/R-T8Auj8-P0

As turbinas de combustão a gás da Siemens Energy podem ajudar a descarbonizar as operações gradualmente e de forma flexível, permitindo que o hidrogênio produzido sem CO2 reduza as emissões a serem misturadas ao mix de combustível para atender às necessidades ambientais e regulatórias do mercado.

Turbinas a gás hidrogênio da Siemens Energy podem abrir caminho para um futuro energético mais sustentável

Em última análise, essas turbinas a gás capazes de hidrogênio podem abrir caminho para um futuro energético mais sustentável, porque podem atender a uma demanda de eletricidade em rápido crescimento no curto prazo e, a médio prazo, podem fornecer energia de backup para complementar a intermitência da energia renovável.

A Siemens Energy estabeleceu uma meta ambiciosa para ter todas as suas novas turbinas a gás (incluindo o SGT6-5000F) capazes de queimar 100% de hidrogênio ligado antes do final de 2030.

“Estamos orgulhosos que a OPPD selecionou nossas Turbinas classe F para complementar seus projetos de geração de energia renovável em escala de utilidade”, disse Rich Voorberg, presidente da Siemens Energy North America. “À medida que buscamos descarbonizar sistemas de energia para o futuro, é importante ser capaz de integrar cada vez mais combustíveis de queima limpa, como hidrogênio em nossas usinas, e a Estação Turtle Creek é um grande exemplo de como podemos fornecer grande valor à comunidade, oferecendo energia confiável e eficiente com uma pegada ambiental reduzida.”

A Estação Turtle Creek faz parte do projeto Power with Purpose da OPPD, que visa fornecer serviços de energia acessíveis, confiáveis e ambientalmente sensíveis aos clientes. Isso envolve o desenvolvimento de até 600 megawatts de geração solar e até 600 megawatts de recursos de substituição modernizada e de geração de gás natural. A estação Turtle Creek deverá estar operacional no final da primavera de 2023.

General Electric Renewable está fabricando a maior e mais poderosa turbina eólica do mundo para ser instalada no maior parque eólico offshore em 2023

A maior turbina eólica do mundo está sendo desenvolvida pela GE Renewable Energy, subsidiária da gigante General Electric. A poderosa turbina foi nomeada de Haliade-X, e será lançada neste ano de 2021. Para entregar o projeto, o conglomerado norte-americano GE planeja investir 400 milhões de dólares.

A turbina eólica offshore Haliade-X de 13 MW será usada nas duas primeiras fases do Dogger Bank Wind Farm, do Reino Unido, com um total de 190 unidades a serem instaladas a partir de 2023.

Isso marcará a primeira instalação da turbina eólica mais poderosa do mundo em operação até o momento, naquele que será o maior parque eólico offshore do mundo.

WEG e Engie, a segunda maior do mundo no ramo de energia, concluem instalação do primeiro Aerogerador Nacional

A WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, e a ENGIE Brasil Energia, estão concluindo a fase mais importante do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento “Aerogerador Nacional”, que é a montagem da turbina eólica.

Localizado no município de Tubarão, em Santa Catarina, a turbina eólica fabricada pela WEG está instalada no parque experimental de pesquisa e desenvolvimento da ENGIE e é resultado de um Projeto Estratégico do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da companhia com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O aerogerador foi projetado e construído pela WEG e a segunda etapa do projeto também contou com recursos do P&D das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (CELESC). Veja a matéria completa aqui.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR