A Transocean obteve uma extensão de contrato do navio-sonda Petrobras 10000.

 

Aditivo de 790 dias em contrato, enche de esperança o mercado offshore que se encontra abalado, mas que mostra recuperação.

A Transocean é uma fornecedora internacional líder de serviços de perfuração de contratos offshore para poços de petróleo e gás. Esta multinacional é especializada em setores tecnicamente exigentes do negócio global nesta área, com um foco particular em serviços de perfuração de águas profundas e ambientes agressivos e acredita operar uma das frotas de perfuração mais variáveis do mundo.

Ela possui ou tem participações parciais e opera uma frota de 41 unidades móveis de perfuração offshore, composta por 23 flutuadores em águas profundas e 4 flutuadores em águas intermediarias além de estar construindo dois navios-sonda para águas ultra profundas, um ambiente inóspito semi submersível no qual a empresa detém 33% de participação.

Com toda esta bagagem positiva em seu histórico currículo a Transocean Ltd, anunciou na sexta-feira (28/09/2018) que o Petrobras 10000 um navio sonda de perfurações em águas profundas recebeu uma extensão de 790 dias. Com este aditivo, o contrato é prorrogado até outubro de 2021, sendo o backlog líquido de aproximadamente US$185 milhões incluindo escalonamento de custos.

A empresa adicionalmente recebera 5% de royalties por dia, totalizando uma receita de US$16 milhões estimado de outubro deste ano até outubro de 2021, associado ao uso da tecnologia no Brasil de dupla atividade patenteada pela empresa no país. A previsão é que o navio execute campanhas de perfuração no Nordeste, durante o segundo semestre deste ano.

Com esta boa noticia podemos acreditar ainda mais que o mercado offshore, está melhorando e as grandes multinacionais irão contratar mais efetivo para fazer parte de sua equipe.

Petrobras e Governo federal bem próximos de concordância sobre Cessão Onerosa.

The following two tabs change content below.
Sheila Soares

Sheila Soares

Formada em Técnico de Logística, com experiência em operações logísticas, técnica de materiais e com amplo conhecimento no mercado petrolífero, industrial e engenharia.