MENU
Menu
Início A Transocean obteve uma extensão de contrato do navio-sonda Petrobras 10000.

A Transocean obteve uma extensão de contrato do navio-sonda Petrobras 10000.

1 de outubro de 2018 às 03:45
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News

Aditivo de 790 dias em contrato, enche de esperança o mercado offshore que se encontra abalado, mas que mostra recuperação.

A Transocean é uma fornecedora internacional líder de serviços de perfuração de contratos offshore para poços de petróleo e gás. Esta multinacional é especializada em setores tecnicamente exigentes do negócio global nesta área, com um foco particular em serviços de perfuração de águas profundas e ambientes agressivos e acredita operar uma das frotas de perfuração mais variáveis do mundo.

Ela possui ou tem participações parciais e opera uma frota de 41 unidades móveis de perfuração offshore, composta por 23 flutuadores em águas profundas e 4 flutuadores em águas intermediarias além de estar construindo dois navios-sonda para águas ultra profundas, um ambiente inóspito semi submersível no qual a empresa detém 33% de participação.

Com toda esta bagagem positiva em seu histórico currículo a Transocean Ltd, anunciou na sexta-feira (28/09/2018) que o Petrobras 10000 um navio sonda de perfurações em águas profundas recebeu uma extensão de 790 dias. Com este aditivo, o contrato é prorrogado até outubro de 2021, sendo o backlog líquido de aproximadamente US$185 milhões incluindo escalonamento de custos.

A empresa adicionalmente recebera 5% de royalties por dia, totalizando uma receita de US$16 milhões estimado de outubro deste ano até outubro de 2021, associado ao uso da tecnologia no Brasil de dupla atividade patenteada pela empresa no país. A previsão é que o navio execute campanhas de perfuração no Nordeste, durante o segundo semestre deste ano.

Com esta boa noticia podemos acreditar ainda mais que o mercado offshore, está melhorando e as grandes multinacionais irão contratar mais efetivo para fazer parte de sua equipe.

Petrobras e Governo federal bem próximos de concordância sobre Cessão Onerosa.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR