Menu
Início Transição Energética – gasolina e diesel ainda prevalecerão pelos próximos 10 anos 

Transição Energética – gasolina e diesel ainda prevalecerão pelos próximos 10 anos 

22 de fevereiro de 2020 às 09:21
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
diesel, biodiesel

Presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Evandro Gussi, avalia a estadia do diesel e gasolina pelos próximos 10 anos no setor automotivo 

De acordo com o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), Evandro Gussi, a transição energética no setor automotivo vai demandar a convivência com diesel e gasolina pelos próximos 10 anos no mercado brasileiro. 

Recentemente, houve e ainda há um debate acerca da proibição de venda de veículos a combustíveis fósseis. O projeto de lei 304/2017 foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, pegando de surpresa todo o setor produtor de combustíveis, tanto o mercado do etanol quanto óleo e gás. A provação serviu de alerta da necessidade de envolver o tema das emissões em toda a indústria. 

De acordo com Evandro, “Existe uma preocupação global com a necessidade de redução de emissões, mas o que há de defensável na gasolina brasileira é sua composição com o etanol. A gasolina brasileira só para de pé porque ela tem 27% de etanol, que a faz mais limpa em relação a outras gasolinas mundo afora”. 

No cenário atual, o etanol não é capaz de suprir a demanda brasileira, para substituir a gasolina. O setor produziu em 2019, 32 bilhões de litro de etanol. A expectativa é de que, com a aplicação da RenovaBio, em 2030 a produção seja de 50 bilhões de litros. Mas ainda assim, a quantia não será suficiente para deslocar por completo a demanda por gasolina. 

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o consumo de gasolina tipo C no Brasil, em 2019, foi de 38,2 bilhões de litros, queda de 0,56% em relação aos 38,3 bilhões no ano anterior. O consumo de etanol foi de 22,5 bilhões de litros, alta de 16,2% em relação aos 19,3 bilhões de litros em 2018. 


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar