Trabalhadores fazem protesto na portaria do Comperj

Trabalhadores fazem protesto na portaria do Comperj

fevereiro 19, 2019 Off Por Renato Oliveira

Ex funcionários se dirigiram à portaria e impediram a entrada dos funcionários cobrando contratação de mão de obra local no Comperj

Uma manifestação de ex funcionários do Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro) bloqueou, na manhã de ontem (18/02), a portaria de acesso as obras e impediu a entrada dos trabalhadores para cumprir o expediente. Os trabalhadores protestavam pela não contratação, por parte das empresas responsáveis pelas obras, de trabalhadores residentes em Itaboraí, uma antiga promessa que não vem sido cumprida segundo os manifestantes.

Ex funcionários que estiveram na manifestação declararam que estão desempregados, mesmo tendo feito o cadastro no SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Itaboraí.
A convocação por parte das empresas não vem acontecendo conforme prometido na reunião acontecida, no início de dezembro do ano passado, no SINE entre os representantes das empresas e representantes do órgão para definir a metodologia das contratações para as retomadas das obras do Comperj via SINE.

“Dizem que estão contratando mão de obra local, mas na verdade trazem pessoas de fora. E nisso estamos com nossas dívidas, nossas contas. Queremos transparência nas contratações.

“As empresas não podem passar por nós, fingir que não existe trabalhador no nosso município” , desabafou um ex funcionário que esteve presente na manifestação.

O que se ouviu bastante durante a bloqueio da portaria do Comperj é que as manifestações continuarão acontecendo até que as empresas atuantes nas obras, passem a convocar moradores do município de Itaboraí e região.

Deseja ver mais vagas em grandes empresas ? A TechnipFMC está com processo seletivo aberto para atender as vagas Onshore de Mecânico de Manutenção e Técnico em Eletrônica para atender sua fábrica no Rio de Janeiro, mais precisamente na Pavuna ! Clique aqui e veja os detalhes das vagas !