Menu
Início Toyota Corolla: a nova geração do sedã mais vendido do mundo chega ao mercado fazendo 33km/l para conquistar o coração do brasileiros e aniquilar Cruze e Civic

Toyota Corolla: a nova geração do sedã mais vendido do mundo chega ao mercado fazendo 33km/l para conquistar o coração do brasileiros e aniquilar Cruze e Civic

15 de maio de 2024 às 21:03
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Toyota Corolla: a nova geração do sedã mais vendido do mundo chega ao mercado fazendo 33km/l para conquistar o coração do brasileiros e aniquilar Cruze e Civic
Toyota Corolla chega com dois pés na porta: Novo sedã brasileiro pode ser mais barato que o Cruze e Civic, e promete vender que nem água

Toyota Corolla chega com dois pés na porta: Novo sedã brasileiro pode ser mais barato que o Cruze e Civic, e promete vender que nem água

Sem sombra de dúvidas, o lançamento do Toyota Corolla tem tudo para se destacar como um dos carros mais populares no Brasil. Este sedã altamente aguardado promete agitar o mercado automotivo nacional com suas diversas versões e configurações. Com um futuro promissor no país, o Corolla 2025 promete ser um verdadeiro sucesso de vendas e ser mais barato que seus concorrentes Honda Civic e Chevrolet Cruze.

Não é à toa que o Toyota Corolla é o sedã mais vendido do mundo, e a próxima geração deste modelo promete ser ainda mais impressionante. Com a estreia prevista para 2025, a 13ª geração do Corolla, capaz de atingir até 33 km/l, pode ganhar mecânica híbrida plug-in flex (a mesma do neo Yaris Cross)no Brasil e trará uma série de atualizações e melhorias que prometem conquistar o coração dos brasileiros e sedimentá-lo ainda mais como um dos sedãs intermediários mais desejados do mercado automotivo global.

Artigos recomendados

Não compre Corolla em 2024! Nova geração do modelo promete acabar com Chevrolet Cruze e Honda Civic

Novo Corolla será maior que a geração atual

A nova geração do Corolla será inspirada no design dos modelos elétricos da linha bZ da Toyota, trazendo uma aparência mais moderna e elegante. Destaque para os faróis full LED em formato de “C”, as entradas de ar no para-choque e o estilo de teto em formato de cupê. Na parte traseira, as lanternas serão interligadas e também contarão com iluminação full LED.

As dimensões do novo Corolla serão ligeiramente maiores que a geração atual, com cerca de 4,65 metros de comprimento e um entre-eixos mais longo, chegando a 2,70 metros. Espera-se também que o modelo fique mais largo e mais baixo, proporcionando uma aparência ainda mais esportiva e aerodinâmica.

Motorização avançada que entrega 184 cv d potência

Em termos de motorização, a nova geração do Corolla trará novidades incríveis. Pela primeira vez, o modelo contará com opções 100% elétricas, atendendo à crescente demanda por veículos de zero emissão. Além disso, a linha Corolla também adotará uma nova opção de motor turbo, substituindo o atual 2.0 aspirado.

Para os amantes de tecnologia, a versão híbrida do Corolla também será mantida, com o conjunto 2.0 híbrido que entrega 184 cv de potência combinada. Adicionalmente, o Corolla Sedan também contará com opções híbridas plug-in, oferecendo uma maior autonomia em modo elétrico puro.

Inclusive, o Corolla Híbrido plug-in flex seria uma boa novidade para o sedã fabricado no Brasil. A Toyota anunciou estar testando esse tipo de mecânica no país em setembro, usando como base o novo Yaris Cross que ainda não é vendido no mercado brasileiro.

Tecnologia e Conforto para desbancar os rivais

O interior do novo Corolla também passará por uma transformação significativa, acompanhando a tendência da marca Toyota de designs mais modernos e sofisticados. O acabamento interno será de alta qualidade, com materiais de excelência por todos os lados.

O espaço interno será ainda mais generoso, com melhor acomodação para cinco adultos graças ao maior entre-eixos. A lista de equipamentos será bastante completa, incluindo itens como freio de estacionamento eletrônico, climatização digital de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, painel digital configurável e uma central multimídia de 10 polegadas com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto.

Corolla é um dos sedãs intermediários mais completos e seguros do mercado

A segurança também será um ponto forte da nova geração do Corolla. O modelo contará com o sistema de piloto automático adaptativo (ACC) com função stop and go, algo que ainda não está disponível na versão brasileira atual. Além disso, o Corolla virá equipado com uma série de assistentes avançados, como alerta de colisão, correção de faixa, alerta de ponto cego e muito mais.

Tudo isso reforça a posição do Corolla como um dos sedãs intermediários mais completos e seguros do mercado, atendendo às expectativas dos consumidores mais exigentes.

Chegada do novo Toyota Corolla ao Brasil

A nova geração do Toyota Corolla está prevista para ser apresentada oficialmente em meados de 2025, com possibilidade de chegar ao Brasil ainda naquele ano ou no início de 2026. Aqui no país, o Corolla é líder de vendas da japonesa, e a expectativa é de que a nova versão mantenha e até mesmo amplie essa posição de destaque.

Toyota Corolla possui mais de 30 anos no Brasil! O queridinho dos brasileiros foi oficialmente apresentado no país em 1992, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, ao lado de outros modelos como Hilux, SW4 e o sedã Camry. Desde então, mais de 2 milhões de unidades desses quatro veículos foram comercializadas no mercado nacional.

Adoraria saber se você tem um Toyota ou pensa em comprar um. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência no mundo automobilístico. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades. Até a próxima!

Inscreva-se
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
15
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x