A petrolífera francesa Total fez uma “descoberta significativa de gás” no prospecto Glendronach, localizado no exterior do Reino Unido, a oeste de Shetland.
A Total informou na segunda-feira que o poço foi perfurado até a profundidade final de 4.312 metros e encontrou uma coluna de gás de 42 metros de net pay em um reservatório de alta qualidade do Cretáceo Inferior. Testes preliminares confirmam a boa qualidade do reservatório, a permeabilidade e a capacidade de entrega da produção, com recursos recuperáveis estimados em cerca de um trilhão de pés cúbicos.
De acordo com a empresa, a descoberta, localizada no Bloco 206 / 04a em lâmina d’água de cerca de 300 metros e uma formação abaixo do reservatório Edradour, pode ser desenvolvida rapidamente com a infra-estrutura existente em torno do campo de Edradour e as instalações de Laggan-Tormore. Shetland Gas Plant.
- Nestlé abre processo seletivo com mais de 2 mil vagas de emprego no Brasil nas modalidades, home office, híbridas e presenciais. Envie seu currículo agora!
- Revolução na palma da mão: Minilente transforma seu celular em um super microscópio com incrível capacidade de zoom de 1.200x, revelando detalhes invisíveis a olho nu!
- Uber anuncia lista de carros proibidos a partir de 2025, incluindo HB20 e Renault Sandero. Confira quais modelos saem de circulação e o que isso significa para motoristas!
- Descoberta de reserva de cobre choca o mundo! Financiado por Bill Gates e Jeff Bezos, tesouro mineral promete revolucionar indústrias e mudar o rumo do setor tecnológico global
Arnaud Breuillac, presidente de exploração e produção da Total, disse: “A Glendronach é uma descoberta significativa para a Total, que nos dá acesso a recursos adicionais de gás em uma de nossas principais áreas e valida nossa estratégia de exploração.
Localizado em um jogo emergente do prolífico oeste da área de Shetland, a descoberta pode ser comercializada rapidamente e a baixo custo, aproveitando a infra-estrutura existente de Laggan-Tormore. ”
A descoberta da Glendronach é operada pela Total E & P UK com uma participação de 60% junto com os parceiros Ineos E & P UK Limited (20%) e SSE E & P UK Limited (20%). Vale lembrar que a Total contratou a plataforma de perfuração semi-submersível Stena Don para perfurar a perspectiva no final de abril. No Brasil, a Total atua forte no ramo de óleo e gás e está investindo em energias renováveis também, inclusive com algumas usinas fotovoltaicas em construção no Nordeste do País.
A Stena Drilling assinou com a Total E&P para perfurar mais um poço
O contrato de perfuração destina-se ao Campo de Laggan localizado a oeste das Ilhas Shetland em profundidades de até 650m
A Stena Don está atualmente trabalhando para a Total E & P UK…