Total Brasil e UFRJ iniciam inscrições no Rio para cursos na área de óleo e gás

Rio TOTAL BRASIL UFRJ Inscrições

O programa se chama Total Professeurs Associés acontecerá no Centro de Tecnologia do Rio de Janeiro e promoverá temas relacionados ao setor petrolífero, desafios e  o novo panorama de exploração e produção

No Rio de Janeiro, durante os meses de outubro e novembro ocorrerá o TPA (Total Professeurs Associés), que são cursos oferecidos pela TOTAL em parceria com a UFRJ. O TPA tem como objetivo promover as relações entre o mundo do petróleo e as faculdades por meio de apresentações técnicas ou econômicas de professores ou especialistas, que são funcionários ou aposentados do grupo TOTAL.

Os 2 cursos oferecidos terão duração de 1 semana e ocorrerão pela parte da manhã. As aulas serão todas em inglês e ao final de cada curso os alunos receberão um certificado emitido pela TOTAL.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas, portanto  se inscreva por meio dos links abaixo:

➡️ Deep Offshore Structure and Pipelines (14 a 18 de outubro) – Inscreve-a-se aqui

➡️ Oil & Gas Field Development Project Management (04 a 08 de novembro) – Inscreve-a-se aqui


O curso será ministrado inteiramente em inglês. Boas habilidades de compreensão e leitura são necessárias. O material utilizado no curso será distribuído gratuitamente pela TPA. O Capítulo fornecerá bolsas para estudantes que não tenham condições de pagar o valor de inscrição, mediante envio de texto justificativo para o e-mail [email protected]  O transporte é por conta do estudante.
Fonte: SPE UFRJ Student Chapter

Você pode gostar

Subsea 7 ganha um grande contrato offshore no Brasil com a Total E&P. O contrato inclui instalação e pré-comissionamento de dutos Flexíveis ao FPSO Cidade de Caraguatatuba, a Subsea 7 informa que o contrato começará imediatamente pelo seu escritório no Rio de Janeiro. Confiram mais detalhes sobre esta transação aqui.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria
Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.