Com um sólido compromisso com o meio ambiente, aliado aos desenvolvimentos das comunidades do entorno de suas operações.
Com todo esse propósito, a Appian Capital Brazil, fundo de investimento privado especializado em mineração, avança com ainda mais estilo de gestão, que traz resultado de uma mineração inteligente, e encerra o ano de 2022 com resultados recordes em exportações.
São mais de 198.290 toneladas de cobre e níquel sulfetado que foram enviadas para o Canadá, China, Finlândia e Polônia. Volume de 66% superior ao do mesmo período do ano de 2021, quando as exportações eram totalizadas em cerca de 119.334 toneladas.
Desde que esse fundo de origem britânica, com quase 4 anos de atuação no nosso mercado brasileiro, assumiu toda a gestão do ativos Atlantic Nickel e Mineração Vale Verde (MVV). “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos ao longo de 2022. Por meio do nosso modelo de mineração inteligente, conseguimos aumentar a produção de forma segura e responsável. Os números demonstram nossa trajetória do crescimento. Com isso, certamente teremos em 2023 mais destaque no mercado internacional”, explica o CFO da Appian Capital Brazil, Milson Mudim.
- Akaer fecha contrato milionário para produzir componentes do C-390 e do Praetor 600: participação em aviões que já conquistaram mais de 10 países!
- Mais de 3 mil operações, 33,5 quilos de ouro confiscados e R$ 245 milhões de prejuízo ao garimpo ilegal marcam a maior ofensiva já registrada na Terra Indígena Yanomami
- China compra mais ouro do que todos os países do mundo e já acumula 2.264 toneladas nos cofres
- Urânio? Que nada! China está de olho em jazida monumental de terras raras em mina do Amazonas!
Para ainda este ano, com todo o aumento das produções dos dois ativos, a expectativa da Appian Capital Brazil é aumentar ainda mais as exportações, em 8%. No ano de 2022, além de todos os embarques mensais realizados pela Atlantic Nickel, a Mineração Vale Verde (MVV) fez a exportação de outros oitos navios.
O fundo de investimento e seus ativos ainda seguem os compromissos de uma gestão inteligente, que é voltada para o desenvolvimento sustentável, aliado com o compromisso com as comunidades, sem a percepção de vista o propósito de atingir o seu grande potencial de produção de uma forma segura.
Atlantic Nickel (ATN): Performace de exportação para 2022
Com a carga de 9.402 toneladas de concentrado de níquel sulfetado, a Atlantic Nickel (ATN), a única produtora de níquel sulfetado do Brasil, realizou seu décimo segundo embarque no final do ano de 2022, no fim de dezembro.
O navio foi de Porto de Ilhéus (BA) para o porto de Maceió, de onde foi para a Finlândia. Todos em embarques do ano de 2022 tiveram os destinos de: Canadá, América do Norte, Finlândia, Europa, China e Ásia. No total, esse ativo exportou mais de 116 mil toneladas de concentrado de níquel, que equivale a aproximadamente cerca de 15.670 toneladas de níquel contido.
Desde o início das operações na Mina Santa Rita, em outubro de 2019, a Atlantic Nickel ainda mantêm o compromisso de trabalhar em nome dos desenvolvimentos sustentáveis, sem que perca de vista o propósito de atingir o máximo de potencial de produção.
Esse concentrado de níquel sulfetado é matéria-prima de alta qualidade e ainda componente fundamental nas fabricações de baterias para os veículos elétricos. Em uma escala mundial, sob uma crescente demanda, é um dos metais considerado mais versátil e resistente na natureza, como uma utilidade crucial para a construção da sociedade sustentável, por meio de geração da energia limpa, que é capaz de gerar um futuro de baixo carbono.