Técnicos Industriais CFT – Saibam detalhes adicionais e pagamento da anuidade

Desde março de 2018 o Crea não representa mais os técnicos

Criado pela Lei nº 13.639/2018 e publicada no D.O.U em 27 de março de 2018 o CFT e CRT passam a representar os Técnicos do país

Um anseio antigo dos Técnicos brasileiros se tornou realidade, á partir de Março de 2018, quando foi publicado no Diário Oficial da União a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT),  o sistema CFT/CRT assume a função regulamentadora e fiscalizadora da profissão dos Técnicos Industriais no país, função antes exercida pelo Sistema CONFEA/CREA.

É preciso ressaltar que não haverá absolutamente nenhum prejuízo nas competências, prerrogativas e atribuições técnicas para a categoria profissional.
Outro tema importante citado na lei é que o Termo de Responsabilidade Técnica – TRT emitido pelo profissional ou pela pessoa jurídica responsável, na elaboração de projetos ou execuções de obras ou serviços, poderá ser normalmente emitido através do site do CFT www.cft.org.br.

O TRT é o documento que comprova o exercício legal da atividade de Técnico Industrial e substitui, com eficácia idêntica, a ART, anteriormente emitida pelo CREA.
A emissão da TRT será feita, sem qualquer prejuízo das prerrogativas e atribuições técnicas para os profissionais.

Quanto à identificação profissional, permanecerá sendo feita através da carteira de identidade do antigo sistema fiscalizador (CREA) ou da certidão emitida pelo CFT, até que seja providenciada a nova carteira.
Em relação ao pagamento da anuidade, você pode emitir o boleto para pagamento através do site, com opção de descontos para pagamento antecipado ou parcelamento em até cinco vezes. Segue abaixo uma mostra de como ficarão as carteira do CFT/CRT.

A Epman, empresa de Manutenção e serviços, está com muitas vagas de Técnico Industrial, das mais diversas especialidades. Há vagas também para Projetistas e Engenheiro Mecânico. Saiba dos detalhes aqui !

Nova carteira

Novo conselho dos técnicos

Saibam como imprimir o boleto da unidade a seguir no vídeo abaixo

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)