Menu
Início TechnipFMC ganha contrato da Exxon para sistemas de Subsea

TechnipFMC ganha contrato da Exxon para sistemas de Subsea

23 de outubro de 2018 às 07:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
vagas, offshore, emprego, rio de janeiro, technipFMC
vagas, offshore, emprego, rio de janeiro, technipFMC

A TechnipFMC, prestadora de serviços petrolíferos, recebeu um contrato de uma afiliada da ExxonMobil em engenharia do sistema submarino para o projeto proposto Liza Fase 2, no offshore da Guiana.

Após a engenharia e sujeito às aprovações governamentais requeridas, à sanção do projeto e à autorização para prosseguir com a próxima fase, a TechnipFMC então fabricará e entregará o equipamento submarino. A entrega incluirá 30 árvores verticais de águas profundas melhoradas e ferramentas associadas, além de oito coletores e controles associados e equipamentos de amarração, disse TechnipFMC na terça-feira.

“Estamos muito satisfeitos que a ExxonMobil tenha selecionado a TechnipFMC para iniciar a engenharia do equipamento submarino Liza Fase 2”, disse Doug Pferdehirt, CEO da TechnipFMC.

Em apoio a este projeto, a TechnipFMC continuará contratando e treinando engenheiros guianenses.

Liza Fase 1 envolve a conversão de um petroleiro em um navio flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO) chamado Liza Destiny, juntamente com quatro centros de perfuração submarinos com 17 poços de produção. A construção do FPSO e do equipamento submarino está em andamento em mais de uma dúzia de países. Liza Destiny terá uma capacidade de produção de 120.000 barris de petróleo por dia.

O desenvolvimento da Fase Liza 2 está localizado a aproximadamente 193 km (120 milhas) da costa da Guiana, no Bloco de Stabroek, com profundidades de água de 1.500 m (4.900 pés) a 1.900 m (6.200 pés). A afiliada da ExxonMobil, Esso Exploration e Production Guyana Limited (EEPGL), é a operadora.

Um segundo FPSO com capacidade de 220.000 barris por dia está sendo planejado como parte do desenvolvimento da Fase 2 da Liza, e um terceiro está sendo considerado para o desenvolvimento da Payara. A ExxonMobil já apresentou um pedido de licença ambiental para desenvolver a segunda fase de Liza, com início previsto para meados de 2022.

Navio de perfuração Maersk Viking chegou às Águas do Gana


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar