1. Início
  2. / Automotivo
  3. / SUV Volkswagen ID Ruggdzz pode chegar ao mercado automotivo com bateria de 110 kWh e autonomia surpreendente
Tempo de leitura 3 min de leitura

SUV Volkswagen ID Ruggdzz pode chegar ao mercado automotivo com bateria de 110 kWh e autonomia surpreendente

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/01/2023 às 11:06
SUV elétrico Volkswagen ID Ruggdzz pode chegar ao mercado automotivo com bateria de 110 kWh e autonomia surpreendente
Foto: Divulgação/VW
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Volkswagen planeja lançar um novo SUV elétrico, chamado de ID Ruggdzz. O carro elétrico contará com uma bateria de 110 kWh e sua autonomia e desempenho podem impressionar.

Sendo visto como um dos projetos mais ambiciosos da Volkswagen no começo deste ano, o SUV elétrico Volkswagen ID Ruggdzz, com aptidão off-road planejada pela marca, está se tornando conhecido no mundo. Em entrevista concedida recentemente, Carsten Intra, CEO da VW Commercial Vehicles, comentou sobre as perspectivas em torno do projeto e adiantou que, caso seja aprovado, o modelo será criado em parceria com a Ford, assim como a nova geração da Amarok.

Volkswagen decidirá o futuro do ID Ruggdzz nos próximos 12 meses

YouTube Video
Volkswagen ID Ruggdzz – SUV elétrico de carroceria pode acontecer

Segundo o executivo, quando questionado pela revista Autocar, a Volkswagen está analisando o projeto ao lado da Ford, estando ainda na agenda. A declaração complementa o que já foj dito recentemente por Waldemar Bauf, gerente de produtos globais da divisão comercial.

A expectativa, segundo Intra, é que nos próximos 12 meses a Volkswagen tenha mais uma decisão sobre este assunto. De acordo com informações, o carro elétrico adotará a plataforma T6 da Ford Ranger, compartilhada com a Volkswagen Amarok nesta nova geração, e será projetado na mesma pegada do ID Ruggdzz, um utilitário elétrico conceitual que deveria ter sido lançado em 2019, mas que nunca foi apresentado ao público.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O ID Ruggdzz teria como base a plataforma MEB e chegaria ao mercado no início da próxima década, mas a Volkswagen parece ter abandonado o projeto. Sendo assim, os planos de um SUV elétrico com pretensões fora-de-estrada migraram para a plataforma T6 da Ford, tomando como base a Amarok de nova geração.

Novo carro elétrico da VW contará com bateria de 110 kWh

Caso seja aprovado, o ID Ruggdzz robusto terá bateria com capacidade de 110 kWh e condições suficientes para disponibilizar uma autonomia e reboque condizentes com a proposta. O design deve seguir o padrão da Amarok na dianteira, enquanto na traseira a inspiração virá dos outros SUVs do portfólio da Volkswagen, como Touareg, Tiguan, Atlas e Taos.

A Volkswagen pode desenvolver ainda outro SUV elétrico com foco no off-road, entretanto neste caso para a recém-recriada marca Scout. Será comercializado na América do Norte e não deve canibalizar o primo derivado da Amarok, que atenderá a demanda de outros mercados.

Kombi elétrica da Volkswagen pode chegar em breve ao mercado

Chegando ao mercado europeu como um grande sucesso, a Kombi elétrica da Volkswagen deve ser bem recebida pelo mercado brasileiro depois de 2024. O modelo recebeu o nome de ID.Buzz, estando em pré-venda desde maio do último ano, quando foi apresentado.

Segundo a montadora, até o mês de dezembro, a nova geração do modelo possui mais de 26 pedidos. Além disso, 10 mil do total chegarão às lojas da empresa em breve. Sendo assim, o modelo superou todas as expectativas da montadora.

A expectativa é de que a estreia do modelo aconteça ainda este ano, o que estava previsto para acontecer no ano passado. A Kombi elétrica conta com um motor elétrico de 204 cavalos e um torque máximo de 31,6 mkgf.

A velocidade máxima do modelo com tração traseira é de 145 km/h. Além disso, a releitura da Kombi conta com baterias de 77 kWh, com capacidade para recarregar em estações de até 170 kW. A van conta com capacidade para recarregar entre 5% a 80% com apenas 30 minutos. Totalmente carregado, o modelo possui capacidade para entregar 425 km de autonomia. De acordo com o membro do Conselho de Administração da VWCV para Vendas e Marketing, Lars Krause, a empresa está feliz com o lançamento de sua primeira Kombi elétrica do futuro.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos