MENU
Menu
Início Solstad Offshore busca recomposição financeira com seus credores

Solstad Offshore busca recomposição financeira com seus credores

24 de outubro de 2018 às 04:49
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Solstad Offshore busca recomposição financeira com seus credores

A Solstad Offshore contratada pela Petrobras para apoio marítimo iniciou discussões com credores e partes interessadas à medida que procura reestruturar suas finanças.

“Apesar dos sinais de um mercado melhorado para navios de serviço offshore e estando em conformidade com os principais custos financeiros do 3º trimestre de 2018, espera-se que a próxima temporada de inverno no Mar do Norte seja um desafio para a posição de liquidez da Companhia”. Lars Peder Solstad disse também que as negociações visam melhorar sua situação geral de liquidez e criar uma plataforma robusta de longo prazo para a companhia. A empresa busca se organizar financeiramente para aumentar suas atividades acreditando que até 2022 grandes contratos e negócios surgirão.

Em uma carta aos clientes o CEO Lars Peder Solstad disse que as negociações levarão algum tempo para concluir devido à complexa estrutura financeira da empresa, no entanto as operações continuarão normalmente e não terão impacto nos clientes, funcionários ou fornecedores.

A Solstad Offshore no Brasil

A Solstad Offshore passou a se chamar Solstad Farstad desde o ano passado pela fusão da Farstad Shipping, Solstad Offshore e Deep Sea Supply. A empresa norueguesa é detentora de uma fronta de navios armadores do tipo AHTS atuante no Brasil por um bom tempo. Com novas rodadas de licitações da Petrobras, a empresa acabou liderando devido ao orçamento apresentado de US$ 28,8 mi diariamente para contratos de apoio marítimo. Após a ultima rodada do leilão dos poços do pre-sal, as principais empresas estão buscando resolver suas pendencias financeiras para não terem restrições contratuais e assim permanecerem atuando de forma legal.

Sine Itaboraí com várias vagas de trabalho disponíveis

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR