Solstad Offshore busca recomposição financeira com seus credores

Solstad Offshore busca recomposição financeira com seus credores
 

A Solstad Offshore contratada pela Petrobras para apoio marítimo iniciou discussões com credores e partes interessadas à medida que procura reestruturar suas finanças.

“Apesar dos sinais de um mercado melhorado para navios de serviço offshore e estando em conformidade com os principais custos financeiros do 3º trimestre de 2018, espera-se que a próxima temporada de inverno no Mar do Norte seja um desafio para a posição de liquidez da Companhia”. Lars Peder Solstad disse também que as negociações visam melhorar sua situação geral de liquidez e criar uma plataforma robusta de longo prazo para a companhia. A empresa busca se organizar financeiramente para aumentar suas atividades acreditando que até 2022 grandes contratos e negócios surgirão.

Em uma carta aos clientes o CEO Lars Peder Solstad disse que as negociações levarão algum tempo para concluir devido à complexa estrutura financeira da empresa, no entanto as operações continuarão normalmente e não terão impacto nos clientes, funcionários ou fornecedores.

A Solstad Offshore no Brasil

A Solstad Offshore passou a se chamar Solstad Farstad desde o ano passado pela fusão da Farstad Shipping, Solstad Offshore e Deep Sea Supply. A empresa norueguesa é detentora de uma fronta de navios armadores do tipo AHTS atuante no Brasil por um bom tempo. Com novas rodadas de licitações da Petrobras, a empresa acabou liderando devido ao orçamento apresentado de US$ 28,8 mi diariamente para contratos de apoio marítimo. Após a ultima rodada do leilão dos poços do pre-sal, as principais empresas estão buscando resolver suas pendencias financeiras para não terem restrições contratuais e assim permanecerem atuando de forma legal.

Sine Itaboraí com várias vagas de trabalho disponíveis

The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.