Solstad Farstad fornecerá dois de seus navios para apoiar a campanha de perfuração da Total na África do Sul

Total Solstad Farstad navios
 

A petrolífera francesa Total adjudicou contratos à empresa de navegação norueguesa Solstad Farstad para dois dos seus navios.

A Solstad Farstad disse na quarta-feira que os contratos foram concedidos pela entidade sul-africana da Total pela provisão da embarcação de manuseio de âncora de grande porte Normand Ranger (AHTS) e da embarcação de abastecimento da plataforma Far Starling (PSV). Os dois acordos são para o apoio da campanha de perfuração da Total E & P da África do Sul no Bloco 11B /.

Segundo a empresa, a campanha de perfuração deve começar no quarto trimestre de 2018. A duração dos contratos é de cerca de 90 dias para a empresa, mais o tempo de mobilização e desmobilização.

Lars Peder Solstad, o CEO da empresa, disse: “Este é um projeto muito interessante para se envolver, por isso estamos muito satisfeitos por ser escolhido pela Total para associá-los a esta campanha remota de perfuração em ambiente hostil”

Quanto ao bloco, o 11B / 12B está localizado na Bacia de Outeniqua, a aproximadamente 175 quilômetros da costa sul da África do Sul. O bloco cobre uma área de aproximadamente 18.734 quilômetros quadrados com profundidades de água variando de 200 metros no norte a 2.000 metros no sul.

Fonte: Africa Energy

Bons ventos na Petrobras

Diretora da Petrobras diz que a pior fase da estatal passou, Além disso, a estatal aconselha que a industria naval brasileira seja mais competitiva para que as operadoras atuantes no país não busquem mercado no exterior. Saibam com mais detalhes a respeito deste tema no artigo aqui.

Diretora da Petrobras diz que a pior fase da estatal passou

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior