Shell fecha com Halliburton para serviços de perfuração na Bacia de Campos e Santos

halliburton Shell Macaé - Bacia de Campos Santos

A petrolífera Shell assinou um contrato de serviços integrados com a Halliburton, para o desenvolvimento do pós-sal e a exploração do pré-sal nas bacias de Campos e Santos, no Brasil.

Sob o contrato, que inclui um prazo de três anos com uma prorrogação de dois anos, a Halliburton fornecerá serviços de perfuração para aumentar a eficiência integrando várias ofertas e tecnologias de produtos, disse o provedor de serviços de campo petrolífero nesta quarta-feira.

“Nosso modelo de serviços integrados é projetado para ajudar a acelerar o desenvolvimento de novos campos, reduzir os custos de perfuração e conclusão e aumentar a recuperação através da utilização de nossas tecnologias inovadoras e insight de bacia”, disse Anouar Fraija, vice-presidente da Halliburton Brasil.

“Estamos entusiasmados em ganhar este contrato e colaborar com a Shell para fornecer soluções integradas que maximizem o valor de seus ativos”.

A Halliburton tem um histórico nos campos do pré-sal do Brasil, que estão entre os poços mais complexos já perfurados, e exigem um amplo escopo de tecnologias e recursos para alcançar o sucesso econômico e operacional.

A Halliburton também mantém um centro de tecnologia no Rio de Janeiro.

Macaé e sua infraestrutura

Apesar de todos o problemas econômicos descadeados pela crise no setor de óleo e gás offshore, não somente em Macaé, mas em todos municípios produtores, a cidade de Macaé ainda detém à infraestrutura remanescente usadas pelas empresas anteriormente e como o lema de hoje é a contenção de custos, principalmente devido à valores mais baixos em contratos Petrobras, muitas optaram por continuar desenvolvendo seus empreendimento na cidade.

Estas mesmas afirmações foram endossadas pelo presidente da Petrobras e do Governador do Rio de Janeiro em vídeo, confiram todos os detalhes desta declaração aqui.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.