MENU
Menu
Início Setor imobiliário aquece, agita a construção civil, e gera empregos

Setor imobiliário aquece, agita a construção civil, e gera empregos

2 de dezembro de 2020 às 06:08
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Construção Civil imobiliário empregos

Se a pandemia causou incertezas e impactos em muitos setores da economia, inclusive na geração de empregos, os negócios imobiliários reagiram rapidamente. Com o setor de imóveis cada vez mais aquecido, ele pode representar aumento e melhora em outras áreas cruciais para a recuperação. Uma das que pode se beneficiar diretamente disso é a construção civil.

O mercado imobiliário está cada vez mais confiante e estável. Principalmente quando se trata de capitais e grandes centros econômicos, como o próprio Rio de Janeiro. Hoje você vai entender um pouco mais sobre o cenário dos imóveis e como ele traz benefícios à construção civil e à geração de empregos.

O aquecimento do mercado imobiliário

Diante de um ano completamente atípico e de muita queda na economia, o mercado imobiliário conseguiu ser um oásis de tranquilidade. Graças às suas características, como tendência de valorização constante e durabilidade, esse se tornou um dos investimentos mais procurados durante a pandemia.

Além disso, o setor imobiliário se beneficiou também da importância renovada que a sociedade como um todo deu para as próprias casas. Afinal, o conforto e o espaço do lar nunca foi tão bem-visto como agora. Diante desse cenário, quando muitos setores da economia apresentarem queda, os negócios de imóveis conseguiram alcançar uma rápida recuperação.

Novidades na construção civil

Se os imóveis estão em alta, isso abre uma outra oportunidade em setor correlato. Afinal, com uma busca maior por casas e apartamentos, a construção civil tem a oportunidade de se beneficiar por tabela. Principalmente ao se pensar que a demanda por novos empreendimentos imobiliários está cada vez mais forte.

Outro ponto interessante da construção civil é como ela tem uma tradição de afetar positivamente uma recuperação econômica como um todo. Afinal, mais construções representam também mais empregos, o que alastra todo o cenário de aquecimento.

Incentivo do governo

Além da reação do próprio mercado imobiliário, há um incentivo estatal para que a construção civil seja outro catalisador econômico. Afinal, o setor imobiliário e a construção podem representar muito para uma melhora geral.

“O desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro passa diretamente pela construção civil. Por isso, acredito também que a retomada da economia fluminense inclui o setor, que é um dos que mais contrata”, explica o governador em exercício do Rio de Janeiro Cláudio Castro.

Ele ainda complementa: “Existe, ainda, o inverso: quando há a volta dos empregos, ajuda bastante na retomada econômica. É nisso que estamos focados neste momento”. Ou seja, diante desses incentivos, talvez seja uma boa hora para investir em terrenos à venda no RJ.

Medidas vistas como positivas

O setor imobiliário comemora as iniciativas governamentais para que a construção civil seja parte desse aquecimento do mercado imobiliário. Quem bem explica a situação é o presidente da Sinduscon-Rio, João Fernandes: “Vemos necessidade de alinhamento entre os órgãos governamentais, importante para o setor da construção civil”.

“Já estamos vendo uma recuperação, mas o quarto trimestre pode ser bem melhor, estamos vendo as coisas retomarem. A redução nas taxas de juros favorecem, e também teve a reabertura dos estandes de vendas em agosto e setembro”, ainda acrescenta sobre os apartamentos à venda no Rio de Janeiro.

– Gostou de descobrir como o avanço do setor imobiliário no momento atual ajuda na construção civil e gera empregos? Conhece mais pessoas que também precisam saber disso? Então compartilhe esse texto em seus grupos de mensagem e nas redes sociais.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR