Setor de energia solar lidera a lista de 1.528 empreendimentos inscritos no Leilão de Energia Nova A-4, informa EPE


Setor de energia solar lidera a lista de 1.528 empreendimentos inscritos no Leilão de Energia Nova A-4, informa EPE

Leilão A-4 está previsto para maio deste ano e segmento de energia solar detém 794 projetos, seguido por 659 projetos do setor eólico

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) anunciou ontem (21) a homologação de um total de 1.528 empreendimentos de geração de energia renovável para o Leilão de Energia Nova A-4, previsto para ser realizado em 28 de maio deste ano. Ao todo, são somados 51.438 megawatts (MW) de capacidade instalada, com o setor solar fotovoltaica apresentando mais da metade da oferta cadastrada. A geração de energia solar do Brasil não para de crescer e já atinge 16% na primeira metade de janeiro.

Você também pode conferir

Divulgado pelo Ministério de Minas e Energia do país, por meio da Portaria nº 455, o certame negociará energia de novos empreendimentos com início de fornecimento em 2024.

O setor solar está no topo da lista, em número de projetos e em oferta. Um total de 794 empreendimentos do tipo foram inscritos,  representando 28.667 MW, isto é, mais da metade da capacidade instalada.

Em segundo lugar, aparece o segmento de energia eólica que contou com 659 projetos e uma oferta cadastrada de 20.825 MW.

O leilão terá a participação das fontes de energia solar, eólica, termelétrica a biomassa, carvão mineral nacional, gás natural e hidrelétrica com capacidade instalada de 1 a 50 MW.

O download do Informe com maiores detalhes sobre os projetos cadastrados no Leilão de Energia Nova A-4, pode ser realizado a partir da relação dos arquivos ao final do site oficial da EPE clicando aqui.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.