Setor de energia solar lidera a lista de 1.528 empreendimentos inscritos no Leilão de Energia Nova A-4, informa EPE

Kelly
por
-
22-01-2020 14:03:53
em Energia Renovável
Setor de energia solar lidera a lista de 1.528 empreendimentos inscritos no Leilão de Energia Nova A-4, informa EPE Fontes de energia renovável em Leilão da EPE

Leilão A-4 está previsto para maio deste ano e segmento de energia solar detém 794 projetos, seguido por 659 projetos do setor eólico

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) anunciou ontem (21) a homologação de um total de 1.528 empreendimentos de geração de energia renovável para o Leilão de Energia Nova A-4, previsto para ser realizado em 28 de maio deste ano. Ao todo, são somados 51.438 megawatts (MW) de capacidade instalada, com o setor solar fotovoltaica apresentando mais da metade da oferta cadastrada. A geração de energia solar do Brasil não para de crescer e já atinge 16% na primeira metade de janeiro.

Você também pode conferir

Divulgado pelo Ministério de Minas e Energia do país, por meio da Portaria nº 455, o certame negociará energia de novos empreendimentos com início de fornecimento em 2024.

O setor solar está no topo da lista, em número de projetos e em oferta. Um total de 794 empreendimentos do tipo foram inscritos,  representando 28.667 MW, isto é, mais da metade da capacidade instalada.

Em segundo lugar, aparece o segmento de energia eólica que contou com 659 projetos e uma oferta cadastrada de 20.825 MW.

O leilão terá a participação das fontes de energia solar, eólica, termelétrica a biomassa, carvão mineral nacional, gás natural e hidrelétrica com capacidade instalada de 1 a 50 MW.

O download do Informe com maiores detalhes sobre os projetos cadastrados no Leilão de Energia Nova A-4, pode ser realizado a partir da relação dos arquivos ao final do site oficial da EPE clicando aqui.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.