Senai oferece 73 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade EAD para diferentes níveis de formação e aperfeiçoamento profissional

Flavia Marinho
por
-
29-05-2021 12:52:33
em Cursos
senai - cursos gratuitos -cursos ead - cursos a distância - cursos técnicos - cursos profissionalizante - vagas Alunos em curso de solda na escola do Senai / Fonte: Reprodução – Via Google

Escolha um curso gratuito de nível técnico ou profissionalizante do Senai e aumente as suas chances de ingressar no mercado de trabalho. São 73 mil vagas abertas pelo Brasil

73 mil vagas foram abertas pelo Senai em cursos gratuitos e pagos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD). Aumente as suas chances de ingressar no mercado de trabalho ou conseguir aquela promoção na empresa, adquirindo uma qualificação profissional por meio dos cursos gratuitos do Senai. O Distrito federal conta com 1.282 vagas para cursos 100% gratuitos, ofertados pela instituição. Confira, a seguir, as vagas abertas em outros estados e o curso mais adequado para o seu perfil!

Leia também

Para o Distrito Federal, as vagas abertas são para cursos de qualificação profissional e de aperfeiçoamento, além do curso técnico em Segurança do Trabalho. São 795 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech e outras 487 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. Garanta já a sua clicando aqui.

O Senai tem 2552 vagas, no Mato Grosso, para 26 cursos presenciais e 13 em modalidade EAD para técnico em refrigeração e climatização; técnico em manutenção automotiva; técnico em design de móveis; técnico em eletrotécnica; técnico em redes de computadores; curso superior de tecnologia em automação industrial; NR 34.5 – Segurança na Execução de Trabalho a Quente; técnicas de Social Commerce; e outros. Clique aqui para efetuar a sua inscrição.

No estado de Santa Catarina, o Senai tem vagas disponíveis para cursos como: informática básica, Excel, costura, técnicas de vendas, doces variados, vestuário, oratória, entre outros. Ao todo são 11,9 mil vagas, das quais 2,7 mil em cursos na modalidade EAD, para formação técnica, pós-graduação ou MBA. Confira diretamente no site da instituição.

Em Pernambuco, o Senai está com cerca de 500 vagas abertas em cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento nas escolas de todo o estado. Na área automotiva, as vagas são para opções como refrigeração automotiva, pintura automotiva e manutenção mecânica de motocicleta. Para os interessados na área de alimentos, estão com inscrições abertas cursos como fabricação de pães artesanais e fabricação de produtos juninos. Escolha o melhor curso e faça a sua inscrição clicando aqui.

Na Semana da Indústria, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Senai Goiás vão lançar a segunda edição do programa Indústria + Forte, iniciativa com vertentes em qualificação profissional e serviços de tecnologia que visa reduzir os impactos socioeconômicos causados pela pandemia da Covid-19 e ajudar a retomar o crescimento do setor produtivo.

Cursos gratuitos serão ofertados a trabalhadores da indústria, jovens em busca do primeiro emprego e desempregados. A estimativa é oferecer mais de 22 mil vagas gratuitas, em 30 diferentes cursos de qualificação profissional à distância. Clique aqui e garanta a sua vaga

Caso o seu estado não tenha sido informado acima, você pode ter acesso a todas as vagas e cursos disponíveis pelo Senai em todo o Brasil, diretamente o site da instituição neste link. Boa sorte!

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.