Rio de janeiro sediará segundo congresso sobre o mercado de FPSOs no Brasil 

Rio de janeiro sediará segundo congresso sobre o mercado de FPSOs no Brasil 

janeiro 11, 2019 Off Por Renato Oliveira

Evento acontecerá em maio e focará principalmente no conteúdo local e mudanças regulatórias acontecidas no mercado

A construção naval brasileira, mais especificamente o mercado de construção de FPSOs, continua atraindo interesse da cadeia produtiva de Petróleo e Gás, muito em função dos leilões do Pré-sal em 2018 e também, porque não dizer dos que acontecerão em 2019.
Esse otimismo frente as oportunidades de expansão dos negócios fizeram a IQPC, um serviço de informações on-line e uma comunidade global para profissionais do FPSO, organizar o Segundo Congresso FPSO Brasil, nos dias 28 e 29 de maio, no Rio de Janeiro.

Principais temas à serem discutidos :

  • Inteligência de mercado;
  • Requisitos de Conteúdo local;
  • Financiamento e Contratação;
  • Execução de projetos e modelos de desenvolvimento;
  • Manutenção do ciclo de vida.

A agenda disponibilizada ainda está em fase preliminar, mas alguns palestrantes importantes já tiveram seus nomes confirmados pela organização. Profissionais de alta qualidade, como André Surkamp, Guilherme Pinto e Samir Alves, da SBM, Chris Brett, Presidente da Teekay Offshore, Jorge Mitidieri, Vice-Presidente da Ocyan, Daniel Figueiredo, gerente de Operações do Pioneiro de Libra, João Augusto Azeredo, da Abenav, Kjetil Solbraekke, Andrew Kaczmarski,   Gerente Geral, Projetos da Shell, entre outros.

O evento do ano passado aconteceu no Hotel Othon palace e para realizar sua inscrição ou baixar a agenda do Congresso basta clicar aqui! Será uma excelente oportunidade, tanto para os players locais quanto os internacionais do setor de FPSO entender os elementos críticos de restrições de navegação no mercado brasileiro, de modo a concretizar as oportunidades do pré-sal.

A norueguesa Equinor (Ex-Statoil) comunica à ANP a descoberta de Petróleo a oeste de Carcará ! Novas descobertas, novos investimentos, novos empregos, é o que esperamos sempre com este tipo de notícia ! Leia a matéria completa clicando aqui !