Reservas de petróleo e gás dos EUA diminuem e mercado offshore se anima

Valdemar Medeiros
por
-
28-12-2020 11:50:22
em Petróleo, Óleo e Gás
Petróleo - EUA - offshore Reservas de petróleo americanas

As reservas dos EUA de petróleo e gás diminuíram consideravelmente e o mercado offshore de petróleo e derivados se animam com a notícia.

O preço do petróleo deverá abrir em alta nessa segunda (28), dado em conta as noticias da redução das reservas americanas de petróleo, gasolina, gás e derivados que, recuaram na semana passada nos EUA. Essa situação trouxe um otimismo aos investidores do mercado offshore, que esperam uma recuperação do consumo de petróleo, gás e derivados, no ano que vem.

Leia também

Logo após um inicio de semana conturbado, aproveitando assim de forma especial a redução das reservas americanas de petróleo, gás e derivados, o mercado offshore se encontra bem animado.

Segundo dados da EIA, reservas americanas recuam e investidores do mercado offshore ficam otimistas

Os contratos de alusão haviam perdido uma boa parte dos importantes lucros registrados desde o começo do mês de novembro. As reservas de petróleo e gás americanas recuaram, segundo mostram os dados em relatório da EIA – Agência Americana de Informação sobre Energia.

Tais dados deram uma dose de ânimo aos investidores do mercado offshore, que esperam uma recuperação do consumo no ano que vem, após ter sofrido um baque nesse ano de 2020, em decorrência da pandemia e à limitação dos deslocamentos. Os indicadores começam a mostrar uma atividade mais firme.

Além do que, pode se esperar um ar novo na cena geopolítica para o ano de 2021, segundo os especialistas. O novo governo dos EUA, que deve assumir as funções no final do mês de janeiro do ano que vem, poderá adotar um tom mais pacifico com o Irã, e assim aliviar suas sanções econômicas, o que permitiria a Teerã vender um numero maior de barris no mercado internacional.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.