Refinaria da Petrobras na Bahia (RLAM) na mira de estrangeiros

Kelly
por
-
25-06-2020 09:11:04
em Refinaria e Termoelétrica
Refinaria da Petrobras na Bahia (RLAM) na mira de estrangeiros Refinaria da Petrobras na Bahia (RLAM) na mira de estrangeiros

Segundo fontes, a Petrobras dará início à venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada na Bahia, nesta quinta-feira (25)

A Petrobras está muito próxima a dar a largada no processo de venda de ativos de refino no Brasil. Segundo fontes ouvidas pela revista Reuters, a estatal deve receber nesta quinta-feira (25) ofertas vinculantes para a segunda maior refinaria do Brasil, a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia.

Veja também outras notícias

Dentre os potenciais compradores interessados estão o fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, Mubadala Investment Co e a gigante de refino chinesa Sinopec.

O grupo indiano Essar Group também não descarta a possibilidade de concorrer à RLAM, apesar de estar inicialmente interessado em uma refinaria de menor porte da Petrobras, segundo as fontes.

As companhias Petrobras, Mubadala e Essar não quiseram comentar sobre o assunto e a multinacional Sinopec não respondeu ao pedido de comentário.

A Petrobras pretende vender oito refinarias no Brasil, quebrando o monopólio no setor e dando abertas para investimentos privados em um dos dez principais mercados de combustível do mundo.

A RLAM é a segunda maior refinaria da Petrobras e foi construída em 1950 na Bahia. A unidade tem capacidade para processar 323 mil barris por dia, o equivaalente a aproximadamente 14% da capacidade total do Brasil, e será comercializada junto com dutos e terminais.

Duas outras refinarias da Petrobras no Sul do Brasil terão prazos finais para ofertas vinculantes no terceiro trimestre, são elas: a Refap, no Rio Grande do Sul, e a Repar, no Paraná. O processo poderia começar ainda em julho, informaram as fontes.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe