Refinaria Presidente Bernardes, da Petrobras, atinge novo recorde de produção de Diesel S-10 e combustível com baixo teor de enxofre ganha mais espaço no mercado brasileiro!
Novo recorde mensal de produção de Diesel S-10! Petrobras anunciou na última quarta-feira (05/10), que a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), sua unidade localizada em Cubatão (SP), fechou setembro com 1,82 milhão de barris (bbl), de Diesel S-10, produzidos.
De acordo com a Petrobras, o recorde anterior de produção desse derivado na refinaria havia sido de 1,72 milhão de bbl, em fevereiro deste ano.
O mercado nacional vem ampliando a demanda pelo derivado, que, por seu baixo teor de enxofre, traz melhores resultados ambientais.
- Petrobras negocia com a Raízen para se tornar uma potência também no setor de etanol
- Petrobras tem plano ambicioso de ter 15 NOVAS plataformas para gerar empregos e se consolidar como uma das maiores petroleiras do mundo
- Vitória do petróleo e gás? Empresas petrolíferas estão se afastando da energia verde e faturando BILHÕES com combustíveis fósseis
- Petrobras choca o mundo ao prometer TRANSFORMAR o Brasil com investimento de US$ 111 BILHÕES e geração de milhares de empregos! Será a virada do país?
A modernização da frota nacional, com motores mais modernos e eficientes, também tem impactado para o aumento no consumo do Diesel S-10.RPBC bate recorde de produção de Diesel S-10.
Preço da gasolina atinge na bomba o menor valor desde fevereiro de 2021, após aprovada lei que considera combustível, energia elétrica, comunicações e transporte itens essenciais de consumo
Pesquisa exclusiva realizada pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas, confirma que os valores dos combustíveis nos postos seguem em queda. Na análise do mês de setembro, o preço da gasolina apresentou retração de 8,35% em comparação com agosto, com valor médio de R$ 5,193, por litro, na bomba.
A queda nos preços da gasolina reflete a limitação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) adotada pelos estados após a sanção, em junho, da lei que criou um teto para o imposto sobre itens como diesel, gasolina, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo — agora também considerados como itens essenciais de consumo.
Outro fator que tem levado à queda dos preços da gasolina são os sucessivos cortes da Petrobras. No dia 1º de setembro, a Petrobras anunciou redução média de 7% do valor do litro da gasolina vendida às distribuidoras, no que foi o quarto corte realizado desde meados de julho.