Rede Globo oferece vagas em seu Programa de Estágio 2022 para candidatos de SP, RJ, RS, DF, BH e PE

Valdemar Medeiros
por
-
10-05-2022 13:33:27
em Estágio e Trainee
Rede Globo - Globo - Emissora Globo - vagas - vagas de estágio - programa de estágio Há vagas para estudantes de diversas áreas do conhecimento – imagem: ViaCarreira/Reprodução




A Rede Globo anunciou a abertura de novas vagas de estágio em seu programa para vários estados. Candidatos de diversos cursos de graduação podem concorrer no processo seletivo.

A maior rede de TV aberta do Brasil, a Rede Globo, anunciou nesta segunda-feira (9) que está com diversas oportunidades em seu programa de estágio para estudantes de nível superior. Os interessados em se candidatarem nas vagas de estágio da empresa atuarão nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Brasília. 

Saiba quem poderá participar do processo seletivo da Rede Globo

O processo seletivo da Rede Globo conta com 5 etapas e sua seleção será totalmente online. O programa de estágio da emissora oferece oportunidades para estudantes do setor de Tecnologia (digital e distribuição e operação de conteúdo), Corporativo e Conteúdo. Os interessados em participar devem estar disponíveis para atuar por 6h ou 4h de estágio presencial por dia nas cidades listadas.

Artigos recomendados

Esses horários equivalem a 30h e 20h de estágio semanal, respectivamente. Além disso, os candidatos às vagas de estágio devem estar com formação prevista entre julho de 2023 e julho de 2024 em cursos de nível superior.

Para se candidatar no setor de tecnologia, os candidatos devem estar matriculados em um dos seguintes cursos: Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Desenvolvimento de Sistemas, Design, Sistema da Informação, engenharia da computação, Software, Elétrica, de Produção, Eletrônica, entre outros cursos ligados a tecnologia digital.

Já para atuar no setor de operação e distribuição de conteúdo, os candidatos devem estar cursando administração, ciência da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia de Telecomunicações, Elétrica, redes, Produção, rede de Computadores, Design, entre vários outros cursos correlatos. 

Os interessados em atuar no setor de conteúdo, devem ser alunos de comunicação social (Todas as habilitações), Fotografia, Marketing, Ciências sociais, Estatística, Multimídia, Produção Cultural, entre outros.

Para as vagas de estágio do setor corporativo, serão necessários estudantes de administração, arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Psicologia, Economia, Relações Internacionais, entre outros.

Como se inscrever no programa de estágio da Rede Globo?

Os interessados nas vagas de estágio da empresa devem acessar a página Estagiar Globo até o dia 23 deste mês. Para a inscrição, será necessário preencher um formulário com alguns dados essenciais.

O processo de seleção do programa de estágio é composto pelas inscrições, Encontro com o RH da Globo, Entrevistas com líderes, Avaliação Gamificada, Processo de admissão ou integração. A Rede Globo ressalta que está seguindo para contribuir com um ambiente seguro para todos e informa que a vacinação contra a Covid-19 é uma das condições obrigatórias da empresa.

Sobre a Rede Globo

O Grupo Globo é o maior conglomerado de mídia e comunicação do país, formado por diversas empresas que desenvolvem, produzem e distribuem conteúdos de qualidade em diversas plataformas.

Sua produção nos setores de Jornalismo, Entretenimento e Esporte atinge cerca de 99,6% da população e sua programação de canais lineares chega a cerca de 100 milhões de brasileiros todos os dias. Tendo o Brasil como sua origem, a empresa busca oferecer qualidade em tudo aquilo que faz para informar e divertir, permitindo que indivíduos e comunidades desenvolvam relações que tornem a vida melhor.

O Grupo tem uma extensa atuação em todas as plataformas e conhece de forma profunda o público em que atua. Além disso, o Grupo Globo é composto pelas empresas Globo, Sistema Globo de Rádio, Editora Globo e Globo Ventures e mantenedor da Fundação Roberto Marinho, que forma uma rede de cooperação em prol da educação em parceria com instituições públicas e privadas.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.