Menu
Início Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A contrata mais um Navio

Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A contrata mais um Navio

21 de setembro de 2018 às 10:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A contrata mais um Navio

A Queiroz Galvão contratou o navio-sonda Laguna Star para perfurar um terceiro poço do Sistema de Produção Antecipada no Brasil

A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A firmou contratos de serviços de afretamento e perfuração com a Podocarpus C.V. e Serviços de Petróleo Constellation S.A em 7 de setembro de 2018 para perfuração de poços no campo de Atlanta. A perfuração está prevista para o primeiro trimestre de 2019, disse a QGEP em comunicado na segunda-feira. A sonda também pode ser alocada para as atividades de intervenção para substituir as bombas submersas danificadas nos dois poços produtores, com o objetivo de aumentar a produção do campo.

O Campo de Atlanta

Localizada no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de petróleo do pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. O prazo estimado pela empresa para a perfuração do terceiro poço é de aproximadamente 90 dias, podendo ser renovado por 90 dias adicionais, para as atividades de intervenção nos dois poços produtores atuais. O montante global estimado e aprovado em ambos os contratos é de até US $ 26 milhões. A QGEP iniciou a produção de petróleo a partir de seu campo offshore de Atlanta usando o sistema de produção inicial na forma do Petrojalr 1 FPSO em maio de 2018.

Situação Atual no Campo de Atlanta

Devido ao mau funcionamento das bombas do poço, imediatamente após a inicialização, as bombas no leito do mar foram ativadas, reduzindo os níveis de produção estimados anteriormente. Como resultado a QGEP reviu em agosto sua estimativa de produção média diária do campo para 13.000 barris por dia dos dois poços produtores, com potencial para uma variação de 10%, seja maior ou menor quando a produção média diária do período é verificado. Quando o campo iniciou a produção, a empresa esperava que a produção atingisse diariamente cerca de 20 mil barris de petróleo no segundo trimestre de 2018. A nova estimativa permanecerá em vigor até o início da produção do terceiro poço que será perfurado com a sonda Laguna Star. A produção do terceiro poço está prevista para o segundo trimestre de 2019.

Para interessados em vagas offshore na Angola e Singapura


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar