Queda de empregos offshore também no exterior: UK registra queda de 14% em 2017

empregos plataformas offshore
 

A Oil & Gas UK disse em seu relatório de força de trabalho na quinta-feira. O relatório, no entanto, observa um ligeiro aumento nos empregos no exterior para 2018.

O órgão do setor constatou que a maior redução na força de trabalho offshore veio de perfuradores marítimos, já que a atividade de perfuração caiu para uma baixa recorde. Os números de 2017 foram explicados pela queda nos preços do petróleo. Oil and Gas UK apontou para o fato de que o preço do petróleo caiu de cerca de US $ 109 por barril (bbl) em meados de 2014 para uma média de US $ 54 / bbl em 2017, levando a uma contração significativa em todo o setor.

“No rescaldo da queda de preços, as empresas de petróleo e gás tiveram que se modernizar e racionalizar para sustentar seus negócios e se concentrar em melhorar a eficiência em resposta ao ambiente de negócios predominante. Isso inevitavelmente teve um impacto negativo no emprego, tanto da redução de atividade quanto dos esforços para reduzir custos ”, diz o relatório.

Segundo dados da OGUK, a taxa de emprego na indústria offshore de petróleo e gás do Reino Unido atingiu o pico em 2014, com mais de 450.000 empregos.

“No entanto, houve uma queda acentuada em 2015, quando o emprego diminuiu para cerca de 380.000. As estimativas mais recentes para 2016 e 2017 mostram níveis de emprego suportados pela indústria caindo para níveis não vistos anteriormente desde 2010/11, com 280.000 empregos estimados para serem suportados pela atividade de petróleo e gás em 2017… ”Oil and Gas UK disse.

Aumento do emprego para 2018

O órgão do setor agora, pela primeira vez em quatro anos, estima um ligeiro aumento no emprego em 2018, à medida que a indústria continua melhorando sua posição competitiva.

“O emprego total deverá aumentar em quase 3.000 empregos ao longo do ano para 283.000, acima dos 280.000 no ano anterior.”

“Isso ocorre depois que o emprego total apoiado pela indústria caiu 14% em 2017 – abaixo das estimativas anteriores de 302 mil, uma vez que a retração continuou a ser sentida pela cadeia de fornecimento. Níveis crescentes de investimento foram vistos no setor, mas demoraram a se infiltrar ”, disse OGUK.

O órgão da indústria disse hoje que as tendências mais amplas da força de trabalho estão indicando uma indústria trabalhando para entregar até 2035,  melhorias de eficiência e transformação tecnológica, sugerindo novas maneiras de trabalhar para o setor de petróleo e gás do Reino Unido. O relatório mostra que a média de idade offshore da força de trabalho caiu no ano passado, com um aumento de 20% em trabalhadores estrangeiros com menos de 30 anos.

Sapura arrecada US$ 973 milhões e busca parceiros para seus negócios de perfuração

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior