Qatar Petroleum assume campo de petróleo offshore de Oxy

Qatar Petroleum negócios
 

A Qatar Petroleum assumirá a gestão e operação do campo de petróleo offshore Idd El-Shargi North Dome (ISND), no Catar, da Occidental Petroleum.

A companhia estatal de energia Qatar Petroleum, disse na sexta-feira que a aquisição tomará o campo Occidental em 6 de outubro de 2019, após o término do Acordo de Desenvolvimento e Produção (DPSA) assinado com a Occidental Petroleum em 1994. O campo Idd El-Shargi foi descoberto em 1960 e fica a 85 quilômetros da costa leste de Doha.

Saad Sherida Al-Kaabi, Presidente e CEO da Qatar Petroleum, disse que “Gerenciar e operar este importante campo petrolífero mostra as capacidades técnicas distintivas da Qatar Petroleum em operar e gerenciar campos de petróleo e gás, e maximiza o valor para o Estado. Também aumenta ainda mais os nossos esforços para implementar o nosso ambicioso plano de crescimento, concebido para colocar a Qatar Petroleum firmemente na estrada para se tornar a melhor empresa nacional de petróleo e gás do mundo ”.

Ele também disse que a Qatar Petroleum ofereceria emprego a toda a Occidental Petroleum no Qatar, agradecendo à Occidental Petroleum do Catar “por seus esforços e contribuições significativos na administração e operação do campo de petróleo offshore ISND durante os últimos 24 anos”.

Pode ser interessante

Vocês sabiam que Jair Bolsonaro declinou na privatização da Petrobras por na semana passada e a Bolsa reagiu em uma desvalorização de mais de R$ 12,5 bilhões para à estatal? Saibam o que ele disse aqui e a justificativa para este declínio repentino.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.