Publicado edital de licitação para usina termoelétrica e unidade de GNL no Pará

Kelly
por
-
15-07-2020 11:51:35
em Refinaria e Termoelétrica
usina termoelétrica no porto de Vila do Conde no pará

Governo Federal publica edital de licitação para construção de usina termoelétrica e unidade de GNL, no Porto de Vila do Conde, Pará

Nesta terça (14), o Governo Federal publicou o edital de licitação da área localizada no Porto de Vila do Conde, no estado do Pará, onde serão construídas uma usina termoelétrica (UTE) e uma unidade flutuante de armazenamento e regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL).

ANÚNCIO

Leia também

Segundo o ministério da infraestrutura, a instalação da usina termoelétrica é uma antiga demanda estratégica e irá trazer muitos benefícios ao Brasil e à economia local.

“A construção dessa usina, além de ser uma demanda estratégica na área de energia e abastecimento, também irá possibilitar dar um upgrade econômico na região, atraindo investimentos e sofisticando nossos ativos de infraestrutura. Estamos otimistas com essa licitação”, informou Tarcísio de Freitas, o ministro da Infraestrutura.

Já a unidade de GNL será mais uma alternativa de energia para a região do Porto de Vila do Conde e para outros municípios do Pará e regiões próximas, como os estados do Amapá e Maranhão.

Para a implantação, estão previstos a abertura de 800 empregos relacionados às áreas da construção civil e eletromecânica. Além disso, estima-se a contratação de cerca de 60 trabalhadores de níveis técnico e superior no pico do funcionamento.

A licitação da área que abrigará a usina termoelétrica e unidade de GNL deverá acontecer no dia 28 de agosto e são esperados investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão com os novos empreendimentos.

Além desses recursos, também está previsto o montante de R$ 149 milhões em investimentos nas obras que deverão executadas pela empresa vencedora do leilão.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags: