Projeto para implantação de Porto na Paraíba será discutido em evento na próxima segunda-feira, 09 de março


Projeto para implantação de Porto na Paraíba será discutido em evento na próxima segunda-feira, 09 de março

Complexo Portuário e Industrial da Paraíba será debatido durante encontro realizado no auditório na capital paraibana no dia 09 de março

Na próxima segunda-feira (09), haverá um debate sobre o projeto do Porto da Paraíba, previsto para ser instalado no município de Lucena. O evento reunirá autoridades da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), Associação das Prefeituras do Litoral Norte, Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e empresas privadas de vários setores. Grandes companhias estrangeiras, como a CCCC, já demonstrarem interesse em explorar as potencialidades do Nordeste do país, incluindo obras do Porto de Lucena.

Você também pode conferir

O Porto já tem estudos prontos há quase 10 anos, porém, ainda não foi viabilizado. Segundo representantes do setor, para a implantação do empreendimento, que ocupará uma área de 10 mil hectares, deve existir uma parceria público-privada em função dos investimentos que ficam em torno de R$ 4,2 bilhões.

“É preciso unir forças da iniciativa privada e do poder público para que esse empreendimento seja viabilizado. Isso será um divisor de águas para a Paraíba em termos de progresso, geração de empregos, desenvolvimento e investimentos”, informa José Inácio de Morais, presidente da Asplan.

“A Paraíba está perdendo vários investimentos que poderiam estar vindo para cá porque nosso Porto de Cabedelo não tem calado suficiente como Suape, em Pernambuco, ou Pecém, no Ceará, que fazem a navegação de cabotagem”, comentou George Coelho, presidente da FAMUP.

Detalhes do Evento na PB

O encontro acontecerá no auditório master da Asplan, na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, João Pessoa-PB, e será aberto ao público em geral interessado em maiores detalhes do projeto de instalação do Porto em Lucena, a partir das 09h.

Método Emprego em 7 dias

Um método incrível e comprovado que ensina a conseguir emprego rápido em praticamente uma semana. Edson Beux ensina o caminho que vai desde de a montagem do currículo, até o aperto de mão no ato da contratação. Se você é um profissional experiente e busca recolocação no mercado ou sem você nunca trabalhou e está em busca do seu primeiro emprego, o Método Empregos em 7 dias resolverá o problema de ambos. Clique aqui e assista o vídeo introdutório, além de depoimentos reais de pessoas que tiveram sucesso.

Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo, especialista em Eficiência Energética e mestre em Engenharia Civil. Experiente na indústria petrolífera onshore; Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos