MENU
Menu
Início Projeto da Enel criará posto de recarga para veículos elétricos em Fortaleza

Projeto da Enel criará posto de recarga para veículos elétricos em Fortaleza

21 de dezembro de 2020 às 11:58
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Enel - veículos elétricos - Fortaleza
Posto de recarga para veículos elétricos da enel

A Enel x investirá na criação de um posto para recarga de veículos elétricos em Fortaleza

No Nordeste, mais especificamente em Fortaleza, a Enel x está desenvolvendo duas estações de carregamento para veículos elétricos, de forma semipública até o mês de fevereiro de 2021. O projeto para Fortaleza, é resultante da parceria da Enel X e da Estapar (Rede de Estacionamentos), que prevê assim a criação de “Ecovagas” que serão capazes de abastecer cerca de até 80% da bateria dos veículos elétricos em até três horas.

Leia também

Ecovagas – projeto da Enel em Fortaleza teve início em dezembro

O processo de instalação das “ecovagas” da Enel, em Fortaleza, para fim de carregamento dos veículos elétricos, teve início no mês de dezembro, e deve ter conclusão até o mês de fevereiro de 2021. Na capital cearense, os pontos de carregamento dos veículos elétricos serão instalados nos bairros Dionísio Torres e Praia de Iracema.

Enel faz levantamento de veículos elétricos no brasil e conta o porque decidiu investir em Fortaleza para sediar projeto

A Enel X, fez um levantamento, de que há cerca de 1.700 veículos elétricos no Brasil, e cerca de 24 destes se encontram no Ceará. Segundo Paulo Maisonnave, da E-mobility da Enel X, o o segmento de veículos elétricos vem subindo em Fortaleza. E é um dos motivos pelos quais a Enel escolheu Fortaleza para sediar o projeto, dentre outras 23 cidades escolhidas.

Carregamento inteligente das “ecovagas”

As estações a serem instaladas fornecem um carregamento inteligente e semirrápido aos veículos elétricos, capaz de abastecer até 80% das baterias do veículo elétrico e também híbrido plug-in em até aproximadamente 3 horas. As estações também vão contar com a assistência para a gestão e manutenção dos veículos elétricos.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR