Início ArcelorMittal está com 138 vagas de estágio abertas para candidatos de MG

ArcelorMittal está com 138 vagas de estágio abertas para candidatos de MG

25 de abril de 2022 às 11:30
Compartilhe
Siga-nos no Google News
ArcelorMittal - Produtora de Aço - vagas - vagas de estágio - MG - Minas Gerais
ArcelorMittal tem muitas vagas de emprego e estágio pelo Brasil – imagem: Divulgação




A ArcelorMittal, produtora de Aço líder no Brasil e no mundo, está com 138 vagas de estágio abertas. As oportunidades são para jovens de 18 a 22 anos que residem em Minas Gerais.

A Produtora de Aço, ArcelorMittal, é uma das empresas líderes no mercado nacional e mundial e, para suprir as grandes demandas, a empresa anunciou na última sexta-feira (22), a abertura de 138 vagas de estágio até o dia 8 de maio. O programa da empresa, que recebe o nome I AM Aprendiz 2022, tem como missão promover a inserção de estudantes que já estão buscando qualificação no Senai no mercado de trabalho. De acordo com a Gerente de Atração da ArcelorMittal, Sílvia Gomes, esta também é a contribuição da Produtora de Aço, para a formação profissional, com a chance de alinhar a teoria aprendida nos cursos com a prática vivenciada na empresa.

Saiba mais sobre as vagas de estágio disponíveis na ArcelorMittal 

As vagas de estágio disponíveis são para as unidades de Minas Gerais situadas em João Monlevade, Bela Vista de Minas, Sabará e Juiz de Fora. O programa da Produtora de Aço traz também um novo olhar às metas estratégicas do negócio.

Artigos recomendados

De acordo com Sílvia, a expectativa é que os candidatos e candidatas escolham a ArcelorMittal  para o começo de sua carreira profissional. Em seus processos de atração, por exemplo, a empresa leva em conta não apenas as habilidades técnicas, mas também o alinhamento cultural, as habilidades emocionais e também a diversidade e inclusão.

A proposta da empresa é convidar para que os jovens vivenciem a cultura da ArcelorMittal, mas que mantenham sua essência. Vale lembrar que a empresa está procurando candidatos que tenham ensino médio completo e idade de 18 a 22 anos.

Saiba como funcionará o processo seletivo para as vagas de estágio da ArcelorMittal 

A empresa valoriza a pluralidade e, a propósito, a nova metodologia utilizada no programa de vagas de estágio, a empresa reforça que o futuro seja desenvolvido em conjunto, onde todos são bem-vindos. Aqueles que desejarem se candidatar nas oportunidades da Produtora de aço devem se inscrever através do site da empresa. No site, os candidatos poderão encontrar todas as informações dispostas pela empresa.

O processo seletivo acontecerá em 7 etapas, são elas: inscrições, testes online de conhecimentos gerais e atualidades, entrevista online ou vídeo entrevista, dinâmica online, visita à ArcelorMittal, seleção da empresa e início do programa. Aqueles que forem selecionados para as vagas de estágio devem atuar 30 horas por semana, com uma carga híbrida entre teoria e prática, com cursos de capacitação ministrados pelo Senai.

Ao final do programa da Produtora de Aço, o participante contará com mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. Além de oferecer uma bolsa auxílio, a empresa também oferece aos aprovados vários benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e refeitório na empresa. Os interessados devem escolher a unidade em que desejam atuar no site da empresa.

Conheça a Produtora de Aço

Sendo um líder mundial na produção de aço e um dos maiores em mineração, o Grupo ArcelorMittal Conta com clientes espalhados em 160 países e emprega, atualmente, mais de 190 mil pessoas.

Além disso, conta com 11 centros de pesquisa, cerca de 1.300 pesquisadores que desenvolvem produtos e processos cada vez mais eficientes com o objetivo de gerar valor aos clientes e assegurar o crescimento sustentável. A empresa atua na produção de aços no Brasil, com capacidade de produção superior a 12,5 milhões de toneladas por ano. A empresa conta com fábricas em seis estados do país e gera empregos para mais de 16 mil brasileiros.


Relacionados
Mais recentes