MENU
Menu
Início Produção da Petrobras em agosto cai devido ao grande número de paradas de manutenção

Produção da Petrobras em agosto cai devido ao grande número de paradas de manutenção

25 de setembro de 2018 às 07:30
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Produção Petrobras fpso agosto 2018

A Petrobras informou que a produção total de óleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), em agosto de 2018, foi de 2,47 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), uma queda em relação a julho.

A Petrobras informou que, dos 2,47 milhões de boed produzidos em agosto, 2,35 milhões de boed foram produzidos no Brasil e 116 mil boed foram produzidos no exterior. A produção em agosto é uma queda em relação a julho de 2018, quando a empresa produziu 2,60 milhões de boed. A produção total feita pela empresa (participação da Petrobras e dos parceiros) foi de 3,15 milhões de boed, com 2,99 milhões de boed no Brasil.

A empresa acrescentou que a produção reduzida deveu-se principalmente a paradas programadas para manutenção no FPSO Cidade de Angra dos Reis e no FPSO Cidade de Maricá, ambas localizadas no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção também foi influenciada pelas paradas de manutenção nas plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora, no pós-sal da Bacia de Campos, e pela continuidade da parada da plataforma de Mexilhão.

A Petrobras afirmou que manteve o compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e de Gestão 2018-2022, considerando a produção de ramp-up das plataformas que já entraram em operação este ano, como a P-74 no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo Tartaruga Verde e Mestiça, bem como o início da produção de novos sistemas planejados para o quarto trimestre de 2018.

Rio Oil e Gás 2018 “Energia para transformar” começou hoje

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR