Processos seletivos do Estaleiro Jurong para obras no FPSO P-71 da Petrobras estão suspensos


Processos seletivos do Estaleiro Jurong para obras no FPSO P-71 da Petrobras estão suspensos

Recrutamento de candidatos para atuar nas obras da P-71 da Petrobras no estaleiro Jurong estão suspensos para conter avanço do Covid-19

A equipe de RH do Estaleiro Jurong informou nesta segunda-feira (23) que os processos de seleção de profissionais que irão trabalhar nas obras da plataforma P-71 da Petrobras estão temporariamente suspensos. A medida ocorre diante do cenário da pandemia do coronavírus para preservar a integridade e saúde dos colaboradores e candidatos. A empresa ainda afirma que qualquer contato que fizerem será online. Funcionário da KM no COMPERJ contraiu coronavírus, diz fontes em Itaboraí.

Veja também

O casco da plataforma P-71 da Petrobras, que foi contruído na China, chegou ao Brasil neste mês e já estaria se preparando para o início das obras de integração e montagem dos módulos no estaleiro Jurong, no Espírito Santo.

Estima-se que as atividades no estaleiro devem durar aproximadamente 1 ano e meio e cerca de 2 mil vagas de emprego diretas e 4 indiretas serão geradas nesse período.

No entanto, momentaneamente todas os processos de recrutamento e seleção de profissionais para as obras no estaleiro Jurong estão suspensos, devido às medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus no Brasil.

Finalizada as obras da P-71, a plataforma da Petrobras terá como destino a produção de óleo e gás no campo de Sururu, localizado em águas profundas da Bacia de Santos, no estado do Rio de Janeiro.

Processos seletivos do Estaleiro Jurong para obras no FPSO P-71 da Petrobras estão suspensos
Comunicado hoje (23/03) do Estaleiro Jurong

Aproveite o tempo de afastamento social para se qualificar

Para tornar seu isolamento devido à pandemia do coronavírus mais produtivo, a Really Experience liberou um curso online e gratuito intensivo de 30 dias (Really Web 30) com professores americanos, diretamente de Orlando, Flórida. Você que é trabalhador da indústria do petróleo, sabe a importância do inglês nos processos de seleção. Leia a matéria completa aqui.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo, especialista em Eficiência Energética e mestre em Engenharia Civil. Experiente na indústria petrolífera onshore; Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos