1. Início
  2. /
  3. / “Privatização da Petrobras vai baratear o preço dos combustíveis”, diz Bolsonaro em entrevista a Globo News
Tempo de leitura 1 min de leitura

“Privatização da Petrobras vai baratear o preço dos combustíveis”, diz Bolsonaro em entrevista a Globo News

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 04/08/2018 às 07:56

Sem categoria

Bolsonaro privatizar petrobras estatais

Em entrevista a Globo News no dia 3 de agosto, o presidenciável diz que esta medida estimulará o livre mercado

A privatização da Petrobras ou não é um tema muito recorrente, princialmente no últimos meses, devido às altas escalonáveis dos combustíveis. O presidenciável Jair Messias Bolsonaro têm um posicionamento muito claro e  favorável a privatização da estatal petrolífera brasileira e acabou confirmando isso em entrevista ao Globo News ontem(03), quando questionado a respeito. Segue o vídeo trecho do da entrevista e entendam com mais propriedade sua opinião:

Segundo o entendimento de Bolsonaro e de outros especialistas favoráveis a privatização, o uso da Petrobras para diminuir o preço da gasolina é ineficiente porque mesmo subsidiando o preço da gasolina, o governo não consegue fazer com que o preço da gasolina seja tão baixo quanto em outros países produtores como por exemplo EUA, Índia, China e Rússia. Outro fato que é levado em conta é a questão de rentabilidade, que gira em torno de 9,17%, ou seja, ela tem que produzir muito para lucrar pouco.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos