“Privatização da Petrobras vai baratear o preço dos combustíveis”, diz Bolsonaro em entrevista a Globo News

Bolsonaro privatizar petrobras estatais
 

Em entrevista a Globo News no dia 3 de agosto, o presidenciável diz que esta medida estimulará o livre mercado

A privatização da Petrobras ou não é um tema muito recorrente, princialmente no últimos meses, devido às altas escalonáveis dos combustíveis. O presidenciável Jair Messias Bolsonaro têm um posicionamento muito claro e  favorável a privatização da estatal petrolífera brasileira e acabou confirmando isso em entrevista ao Globo News ontem(03), quando questionado a respeito. Segue o vídeo trecho do da entrevista e entendam com mais propriedade sua opinião:

Segundo o entendimento de Bolsonaro e de outros especialistas favoráveis a privatização, o uso da Petrobras para diminuir o preço da gasolina é ineficiente porque mesmo subsidiando o preço da gasolina, o governo não consegue fazer com que o preço da gasolina seja tão baixo quanto em outros países produtores como por exemplo EUA, Índia, China e Rússia. Outro fato que é levado em conta é a questão de rentabilidade, que gira em torno de 9,17%, ou seja, ela tem que produzir muito para lucrar pouco.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior