Em entrevista a Globo News no dia 3 de agosto, o presidenciável diz que esta medida estimulará o livre mercado
A privatização da Petrobras ou não é um tema muito recorrente, princialmente no últimos meses, devido às altas escalonáveis dos combustíveis. O presidenciável Jair Messias Bolsonaro têm um posicionamento muito claro e favorável a privatização da estatal petrolífera brasileira e acabou confirmando isso em entrevista ao Globo News ontem(03), quando questionado a respeito. Segue o vídeo trecho do da entrevista e entendam com mais propriedade sua opinião:
- O maior iceberg do mundo está prestes a colidir com uma ilha remota e pode destruir o habitat de pinguins e focas
- Na faixa dos R$ 13.000, Renault tem modelo com motor 1.6 16V e 106 cv de potência com consumo médio de 13 km/l!
- Será o fim da era do ar-condicionado ? Pesquisadores de Hong Kong desenvolvem novo sistema de climatização 48% mais eficiente e que vai ‘salvar’ a sua conta de luz!
- NASA afirma! A estrutura humana mais visível do espaço não é a Grande Muralha da China — Cobre 40 mil hectares
Segundo o entendimento de Bolsonaro e de outros especialistas favoráveis a privatização, o uso da Petrobras para diminuir o preço da gasolina é ineficiente porque mesmo subsidiando o preço da gasolina, o governo não consegue fazer com que o preço da gasolina seja tão baixo quanto em outros países produtores como por exemplo EUA, Índia, China e Rússia. Outro fato que é levado em conta é a questão de rentabilidade, que gira em torno de 9,17%, ou seja, ela tem que produzir muito para lucrar pouco.