Menu
Início Primeira gasolina sem petróleo do mundo é fabricada! Testado pela Porsche, o combustível de vento e água não exige adaptação mecânica dos veículos e promete ser uma verdadeira revolução tecnológica!

Primeira gasolina sem petróleo do mundo é fabricada! Testado pela Porsche, o combustível de vento e água não exige adaptação mecânica dos veículos e promete ser uma verdadeira revolução tecnológica!

27 de dezembro de 2022 às 18:54
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
gasolina - combustível - preço - água - usina - Porsche - siemens - Chile
Gasolina sem petróleo – Imagem CNN

Primeira gasolina sintética já está sendo fabricada em larga escala no mundo! Novo combustível não exige adaptações mecânicas para abastecer desde carros a navios e aviões!

Gasolina sem petróleo? A primeira usina global para combustíveis ecológicos foi inaugurada no dia 20 de dezembro! O Chile, em parceria com a Siemens Energy, Porsche e outras multinacionais, criou a e-gasoline, a primeira gasolina sintética do mundo que promete revolucionar a energia sustentável no planeta! A CNN Brasil foi o único veículo brasileiro a cobrir o lançamento do complexo industrial!

A base de todo o processo da gasolina sintética é composta por dois elementos bem conhecidos e presentes na região de Magallanes, no extremo sul do Chile: o vento e a água. O novo combustível promete ser parte de uma verdadeira revolução tecnológica.

Artigos recomendados

Assista o vídeo exclusivo feito pela CNN Brasil e confira a e-gasoline o combustível cristalino como a água!

CNN teve acesso a uma sala reservada da usina onde os funcionários guardam três potes de vidro com amostras do novo combustível. De acordo com o Jornal a nova gasolina sintética produzida em larga escala no mundo é transparente como a água e tem cheiro moderado de álcool.

Vento e a água: os fortes ventos da região de Magallanes, no extremo sul do Chile, oferecem mais de seis mil horas de carga máxima de operação para a geração de eletricidade verde, cerca de três vezes a quantidade disponível na Europa, e são o pontapé inicial do processo de produção. O segundo elemento essencial utilizado é a água.

A gasolina sintética é capaz de abastecer desde carros a navios e aviões, ao mesmo tempo em que reduzem as emissões de carbono. “É uma das gasolinas mais limpas do mundo entrando em operação. É uma grande inovação sendo feita agora e não no futuro”, afirma André Clark, VP Sênior da Siemens Energy para América Latina.

Porsche, também parceira do projeto, abasteceu o modelo Mobil 1 Supercup com a nova gasolina sem petróleo!

De acordo com as informações da CNN, primeiramente a usina utiliza o processo de eletrólise, que separa a água em oxigênio e hidrogênio, para a produção em larga escala do revolucionário combustível ecológico.

Já o próximo passo é sintetizar os componentes com dióxido de carbono, gerando o metanol sintético. Com o processo de refino, a estrutura transforma o composto em gasolina.

A gasolina sintética emite 90% menos CO2 na atmosfera que os de origem fóssil (petróleo) e não exige adaptações mecânicas dos veículos para ser utilizada.

A montadora alemã Porsche, também parceira do projeto, enchei o tanque do Mobil 1 Supercup e circulou normalmente pela planta como faria com qualquer outro combustível feito de petróleo!

O futuro da energia sustentável no planeta vai passar pelo Brasil e pelo Chile

A produção da nova gasolina sintética atingiu 750 mil litros por ano em sua fase piloto, mas promete atingir a meta de55 milhões de litros de e-gasoline por ano até 2025 e de 550 milhões de litros por ano até 2027. É combustível suficiente para mais de um milhão de pessoas dirigirem seus carros por quase um ano.

“Esse teste é importantíssimo também para as operações no Brasil. A qualidade do vento na Patagônia é muito parecida com a do nordeste brasileiro e o potencial é gigantesco. O futuro da energia sustentável no planeta com certeza vai passar pelo Brasil e pelo Chile”, disse o VP Sênior da Siemens Energy


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar