Prefeitos do Conleste se reunirão em Itaboraí em prol da Indústria da região

Em prol da indústria do Conleste

I Ita Gas & Oil em Itaboraí reúne prefeitos da região, instituições e empresas do segmento de Óleo e Gás sediadas na Região Leste Fluminense.

Um encontro a ser realizado no dia 18 de março no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, entre os Prefeitos que fazem parte do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense) marcará a apresentação oficial do I Itaboraí Gas & Oil.
O I Ita Gas & Oil tem previsão para acontecer nos dias 24 e 25 de julho, na cidade de Itaboraí, onde também se farão presentes e apresentando suas ideias, as instituições: Sebrae, Firjan, Petrobras e os EPCistas que prestam serviços a estatal e são sediados na Região Leste Fluminense.

O objetivo do evento I Ita Gas & Oil é discutir a indústria de óleo e gás, com palestras sobre o tema e criar um ambiente favorável de negócios para os prestadores de serviço e fornecedores que atuam no setor.
Entre uma atividade e outra do evento também está programado uma visita dos participantes do evento ao Pólo Industrial de Itaboraí.

Atuação do Conleste

O evento é apoiado pelo Conleste e é uma realização da Rede Petro Rio e espera-se que a instituição aproveite a presença de toda a cadeia de Óleo e Gás da região.
A intenção é aprimorar as estratégias de desenvolvimento de projetos e convênios e consequentemente do desenvolvimento econômico dos quinze municípios do leste do Estado que fazem parte do consórcio.

Vale lembrar que o Conleste é um consórcio público constituído atualmente por 15 municípios da região leste do estado do Rio de Janeiro.
O consórcio foi criado para traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir com o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.

A Kerui e Método apresentaram o projeto da Upgn do Comperj na Firjan e evento aconteceu com o intuito de orientar os proprietários de empresas sobre a metodologia de negócios da Kerui e Método na obra da Upgn do Comperj. Leia aqui essa matéria completa !

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)