Prefeitos do Conleste se reunirão em Itaboraí em prol da Indústria da região

Prefeitos do Conleste se reunirão em Itaboraí em prol da Indústria da região

março 13, 2019 Off Por Renato Oliveira

I Ita Gas & Oil em Itaboraí reúne prefeitos da região, instituições e empresas do segmento de Óleo e Gás sediadas na Região Leste Fluminense.

Um encontro a ser realizado no dia 18 de março no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, entre os Prefeitos que fazem parte do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense) marcará a apresentação oficial do I Itaboraí Gas & Oil.
O I Ita Gas & Oil tem previsão para acontecer nos dias 24 e 25 de julho, na cidade de Itaboraí, onde também se farão presentes e apresentando suas ideias, as instituições: Sebrae, Firjan, Petrobras e os EPCistas que prestam serviços a estatal e são sediados na Região Leste Fluminense.

O objetivo do evento I Ita Gas & Oil é discutir a indústria de óleo e gás, com palestras sobre o tema e criar um ambiente favorável de negócios para os prestadores de serviço e fornecedores que atuam no setor.
Entre uma atividade e outra do evento também está programado uma visita dos participantes do evento ao Pólo Industrial de Itaboraí.

Atuação do Conleste

O evento é apoiado pelo Conleste e é uma realização da Rede Petro Rio e espera-se que a instituição aproveite a presença de toda a cadeia de Óleo e Gás da região.
A intenção é aprimorar as estratégias de desenvolvimento de projetos e convênios e consequentemente do desenvolvimento econômico dos quinze municípios do leste do Estado que fazem parte do consórcio.

Vale lembrar que o Conleste é um consórcio público constituído atualmente por 15 municípios da região leste do estado do Rio de Janeiro.
O consórcio foi criado para traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir com o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.

A Kerui e Método apresentaram o projeto da Upgn do Comperj na Firjan e evento aconteceu com o intuito de orientar os proprietários de empresas sobre a metodologia de negócios da Kerui e Método na obra da Upgn do Comperj. Leia aqui essa matéria completa !