Portos de Santos e São Sebastião devem ser privatizados ainda em 2020, diz governador de São Paulo

Portos de Santos e São Sebastião devem ser privatizados ainda em 2020, diz governador de São Paulo

As estimativas são que os dois Portos e outros projetos de infraestrutura sejam prioritários no processo de privatizações para 2020

Plano que prevê a privatização dos portos de Santos e São Sebastião, que é conduzido pelo Governo de São Paulo junto com o Ministério de Infraestrutura, deve ser executado ainda nesse ano, informou o governador paulista, João Doria, nesta quarta-feira (08/01). Veja também que empresa da marca Shell prevê construção de gasoduto para escoamento de gás natural do pré-sal brasileiro.

Você também pode conferir

A ideia inicial do governo federal era que o processo de privatização do porto de Santos acontecesse apenas no ano de 2021. Porém, de acordo com Doria, o ministro Tarcísio de Freitas demonstrou interesse em privatizar os dois portos ainda em 2020.

“Nossa estimativa é a de que o governo federal, através do ministro Tarcísio Gomes de Freitas [Infraestrutura], possa realizar as privatizações dos dois portos em 2020. Essa é, aliás, a intenção que ele nos antecipou”, declarou o governador de São Paulo.

Além dos portos, outros projetos de infraestrutura que formam o programa de desestatização do estado de São Paulo são prioritários para esse ano, informou João Doria.

As iniciativas incluem a apresentação ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020, a desestatização de 21 aeroportos regionais até junho e o projeto do Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas, para parcerias privadas.

Kelly Angelim

About Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore e vivência em áreas administrativas e de pesquisa científica.