Porto do Açu recebe visita de representantes do governo Witzel

Porto do Açu recebe visita
 

Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda e comitiva visitaram o Porto do Açu pela primeira vez representando o Governador Wilson Witzel

Reforçando a importância do Porto do Açu frente ao governo do Estado, nesta sexta-feira (11/01) foi realizada a primeira visita oficial de representantes do governo de Wilson Witzel. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e sua comitiva, além de representantes do poder público regional.
No total uma comitiva de 50 pessoas, visitaram as instalações da Açu Petróleo, empresa responsável pelo Terminal de Petróleo do Complexo; as obras da Gás Natural Açu (GNA), que está desenvolvendo no empreendimento o maior parque termelétrico da América Latina, e a base de apoio offshore da B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest).

A comitiva foi recebida pelo diretor comercial de Óleo e Gás da Porto do Açu Operações, Antonio Ferreira, pelo CEO da GNA, Bernardo Perseke, e pelo gerente-geral de Operações da B-Port, Paulino Nóbrega. O secretário declarou durante a visita: “Fiquei impressionado com a infraestrutura do Porto do Açu. O Complexo tem grande potencial de crescimento e está pronto para receber novas empresas. Por isso, uma das prioridades do nosso governo são as concessões rodoviárias e o trabalho junto ao governo federal para viabilizar a ampliação da malha ferroviária que ligará o Açu a todo o Brasil”

Pelo lado da GNA, Antonio Ferreira destacou a importância da visita de representantes do governo de Wilson Witzel ao Açu declarando ““Estreitar o relacionamento entre o Porto do Açu e o governo é positivo para ambas as partes, porque temos o mesmo objetivo de desenvolver não só o complexo, mas o Norte Fluminense e o estado como um todo. Temos 90 km² de área, localização estratégica e a vantagem de sermos um porto 100% privado para atendimento as necessidades específicas de cada cliente”.

Representantes locais marcam presença

Participaram da visita os prefeitos de São João da Barra, Carla Machado; de Campos, Rafael Diniz; e de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, os deputados estaduais João Peixoto, Rodrigo Bacellar e Gil Vianna; e o federal Wladimir Garotinho, além de vereadores dos três municípios e também de Quissamã.

O senador Jean-Paul Prates (PT/RN) declarou que a mudança nos contratos da Petrobras de partilha da produção para o regime de concessão pode gerar royalties em torno de 25% a 30% nos novos contratos ! Leia a matéria completa e saiba os detalhes !

The following two tabs change content below.
Renato Oliveira

Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships