Porto do Açu recebe visita de representantes do governo Witzel

Porto do Açu recebe visita de representantes do governo Witzel

janeiro 12, 2019 Off Por Renato Oliveira

Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda e comitiva visitaram o Porto do Açu pela primeira vez representando o Governador Wilson Witzel

Reforçando a importância do Porto do Açu frente ao governo do Estado, nesta sexta-feira (11/01) foi realizada a primeira visita oficial de representantes do governo de Wilson Witzel. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e sua comitiva, além de representantes do poder público regional.
No total uma comitiva de 50 pessoas, visitaram as instalações da Açu Petróleo, empresa responsável pelo Terminal de Petróleo do Complexo; as obras da Gás Natural Açu (GNA), que está desenvolvendo no empreendimento o maior parque termelétrico da América Latina, e a base de apoio offshore da B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest).

A comitiva foi recebida pelo diretor comercial de Óleo e Gás da Porto do Açu Operações, Antonio Ferreira, pelo CEO da GNA, Bernardo Perseke, e pelo gerente-geral de Operações da B-Port, Paulino Nóbrega. O secretário declarou durante a visita: “Fiquei impressionado com a infraestrutura do Porto do Açu. O Complexo tem grande potencial de crescimento e está pronto para receber novas empresas. Por isso, uma das prioridades do nosso governo são as concessões rodoviárias e o trabalho junto ao governo federal para viabilizar a ampliação da malha ferroviária que ligará o Açu a todo o Brasil”

Pelo lado da GNA, Antonio Ferreira destacou a importância da visita de representantes do governo de Wilson Witzel ao Açu declarando ““Estreitar o relacionamento entre o Porto do Açu e o governo é positivo para ambas as partes, porque temos o mesmo objetivo de desenvolver não só o complexo, mas o Norte Fluminense e o estado como um todo. Temos 90 km² de área, localização estratégica e a vantagem de sermos um porto 100% privado para atendimento as necessidades específicas de cada cliente”.

Representantes locais marcam presença

Participaram da visita os prefeitos de São João da Barra, Carla Machado; de Campos, Rafael Diniz; e de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, os deputados estaduais João Peixoto, Rodrigo Bacellar e Gil Vianna; e o federal Wladimir Garotinho, além de vereadores dos três municípios e também de Quissamã.

O senador Jean-Paul Prates (PT/RN) declarou que a mudança nos contratos da Petrobras de partilha da produção para o regime de concessão pode gerar royalties em torno de 25% a 30% nos novos contratos ! Leia a matéria completa e saiba os detalhes !