Falta de encomendas para a construção naval preocupa políticos de Pernambuco

crise na construção naval do Suape
 

Preocupados com a falta de encomendas na construção naval, comissão da ALEPE visitou ontem (08/11) o complexo portuário de Suape

A preocupação dos políticos pernambucanos com a crise da construção naval, fez a comissão de desenvolvimento econômico da ALEPE (Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco), visitaram ontem (08/11) o complexo portuário de Suape, a intenção era somar esforços com a Frente Parlamentar Nacional de Defesa dos estaleiros e incentivar os estaleiros a apoiar o Vard-Promar que disputa a licitação da Marinha para a construção das corvetas classe tamandaré, a licitação deveria informar o vencedor no final do mês passado, mas foi adiada para o governo Bolsonaro.

Ato em defesa dos estaleiros

O deputado federal pernambucano Tadeu Alencar (PSB), vice-presidente da Frente Parlamentar Nacional de Defesa dos Estaleiros, defende que 40% dos navios a serem utilizados no Brasil sejam fabricados dentro do país e junto com Aluisio Lessa (PSB), presidente da Comissão de desenvolvimento da ALEPE, que está levando para a visita a Suape, o deputado federal eleito Luciano Bivar (PSL), o que segundo ele será fator primordial para que o presidente eleito fique ciente do estado caótico dos estaleiros. Os políticos pernambucanos tem confiança que a relação próxima de Bivar com o presidente, trará novas encomendas que dependem muito do governo federal (Petrobras e Marinha do Brasil).

Comissão atuante

No primeiro semestre a Comissão de Defesa dos Estaleiros já tinha participado de uma audiência com representantes dos estaleiros, trabalhadores, parlamentares e membros do governo do estado e agora com a visita de ontem Aluisio espera seguir firme na luta pela construção naval, que já empregou no estado 18 mil pessoas, mas que infelizmente hoje emprega pouco mais de 3 mil. ” Esperamos que esta mobilização mostre ao próximo presidente eleito a necessidade de compromisso com esta causa,” afirmou. Quer saber mais sobre o que pensa Bolsonaro sobre a Petrobras  ? Clique aqui e descubra !

The following two tabs change content below.
Renato Oliveira

Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships