Home > Sem categoria

Plataforma de Polvo-A da PetroRio recebe a visita de investidores

Renato Oliveira
por
-
17-01-2019 05:00:51
em Sem categoria
PetroRio leva investidores investidores vão á bordo de Polvo A

Intenção da PetroRio é proporcionar um entendimento maior sobre operações offshore aos investidores da empresa

A PetroRio realizou um evento bem interessante para quem nunca esteve em uma plataforma offshore. O 1º Site Visit teve como destino a Plataforma POLVO-A e os visitantes foram os gestores de fundos de investimentos da Companhia.
Nada melhor, para que todos possam verifivar “in loco” as dificuldades e as particularidades de um embarque e estadia á uma plataforma de petróleo. A visita teve como objetivo mostrar o funcionamento do ativo e proporcionar um entendimento mais detalhado sobre as operações em campos offshore.

O grupo de acionistas fez um sobrevoo de helicóptero e teve a oportunidade de conhecer os diversos desafios da produção de Polvo e as perspectivas para campanhas de perfuração futuras da Companhia. O campo de Polvo é o primeiro ativo da PetroRio e fica á 100 Km de cabo Frio (RJ).

George Kassab, gerente de Relações com Investidores da PetroRio, declarou que “Durante a visita pudemos perceber pela quantidade e profundidade das perguntas que o grupo era bastante interessado e queria aproveitar ao máximo a oportunidade”.
Todo o programa da visita teve a duração de cinco horas e incluiu uma apresentação sobre a campanha de perfuração, acesso aos diversos setores da plataforma e um almoço no refeitório do ativo.

O campo de polvo

Em 2016 a PetroRio investiu mais de 11 milhões de dólares para o incremento de produção da extração de óleo deste campo, utilizando-se de tecnologias pioneiras no Brasil. O investimento vem possibilitando a extensão da vida útil de Polvo, aumentando a produção mesmo com o declínio natural dos campos de Petróleo.

A PetroRio está em busca de profissionais da área de Óleo e Gás para atuar em futuros projetos e, para tal, está com inscrições abertas para seu banco de talentos. Clique aqui e veja na matéria o que você precisa saber para se inscrever !

Tags:
Renato Oliveira
Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.
fwefwefwefwefwe