O Acidente ocorreu ontem a noite em uma plataforma de petróleo e New Orleans durante atividade de transferência de óleo
[supsystic-social-sharing id=’1′]Uma explosão em uma plataforma de petróleo em um lago ao norte de Nova Orleans, aparentemente causada por produtos químicos de limpeza, deixou sete pessoas feridas e uma desaparecida, disseram autoridades. Havia “muitos feridos”, pelo menos sete confirmados, e alguns deles estavam em estado grave, disse o Sargento Brian McGregor do Departamento de Polícia de Kenner para The Associated Press. Ele disse que esperava aumentar o número de feridos pela explosão no domingo no lago Pontchartrain.
Nenhuma morte foi relatada por enquanto
Cinco daqueles feridos foram levados para hospitais com “ferimentos e queimaduras”, disse Mike Guillot, diretor de Serviços Médicos de Emergência no leste de Jefferson, à mídia. Ele acrescentou que eles estão em condições graves.
“As autoridades na cena da explosão informam que produtos químicos de limpeza explodiram na superfície da plataforma”, afirmou o governo da cidade de Kenner em sua página no Facebook no domingo à tarde.
- Setor automotivo comemora crescimento nas vendas e confirma retorno do Salão do Automóvel em reunião com Lula
- Sicredi abre processo seletivo com 877 vagas ofertando oportunidades em diversas áreas
- Concurso SAP 2024: Órgão oferece 265 vagas com salários de R$ 6.550,00 mensais!
- Oportunidade incrível: Aviva oferta carreira 100% home office com benefícios exclusivos!
No início da manhã de segunda-feira, as equipes da Guarda Costeira dos EUA esperavam enviar um helicóptero para voar sobre a área para procurar a pessoa desaparecida, disse NCO Lexie Preston. A tripulação do helicóptero também tentaria detectar qualquer contaminação no ar e na área do Lago Pontchartrain, se houver, Preston relatou. Ele acrescentou que esse era o plano a seguir na segunda-feira de manhã.
Os relatórios de incêndio e fumaça do lago Pontchartrain começaram a chegar no centro de operações de emergência por volta das 7:15 da madrugada, disse o porta-voz do condado de Jefferson, Antwan Harris, em um comunicado emitido na noite de domingo.
A empresa Clovelly Oil é a dona da plataforma que está em produção, disse Taylor Darden, um advogado da empresa listada como agente registrado junto ao secretário do governo da Louisiana. Fonte: NBC