A Azinor Catalyst, a empresa de E & P apoiada pelo Seacrest Capital Group, mobilizou a plataforma de perfuração da Transocean Leader para o poço de exploração e avaliação da Agar Plantain na Plataforma Continental do Reino Unido.
Além disso, a Azinor Catalyst confirmou na segunda-feira que a Faroe Petroleum disse que a Agar Plantain está sujeita às habituais aprovações das partes reguladoras e de joint ventures. Ou seja, a Faroe anunciou em 14 de agosto de 2018, que terá uma participação de 25% na atividade de perfuração de risco exclusiva na oportunidade Agar Plantain e 12,5% da licença P1763 mais ampla na área South Viking Graben com os parceiros existentes da Catalyst.
A Transocean foi contratado pela Catalyst para iniciar a perfuração do prospecto, com custos brutos totais estimados de US $ 15 milhões. O prospecto de exploração de Plantain será perfurado primeiro seguido por uma trilha lateral contingente para avaliar o campo de petróleo Agar.
- Quilometragem Adulterada? Veja como descobrir fácil e evitar golpes
- Petrobras lança edital para plataformas FPSO’s para atender uma das maiores regiões petrolíferas do Brasil: Sergipe Águas Profundas SEAP-I e SEAP-II
- Como a China está COMPRANDO o Agro Brasileiro?!
- O DONO do Brasil: o fazendeiro detentor do império agrícola de 1,3 milhão de hectares
A Catalyst detém uma participação de 50% nos blocos 9 / 9d e 9 / 14a, que contêm o Agar Discovery e o Plantain Prospect. A Catalyst fez o Agar Discovery em 2014 com o poço de exploração 9 / 14a-15A que encontrou uma coluna de 33 pés (oil-down-to) em areias Eocene Frigg Formation de alta qualidade.
Agar e Plantain estimaram recursos médios combinados de 60 milhões de barris de óleo equivalente, podendo chegar à 98 milhões de barris de óleo equivalente.
Nick Terrell, Diretor Executivo da Azinor Catalyst, comentou: “Estamos muito satisfeitos por ter mobilizado a Transocean à medida que nos aproximamos rapidamente da perfuração e recebemos as Faroe na licença. Dada a estratégia da Faroe de ser altamente seletiva na UKCS, sua participação neste poço e entrada na licença é um forte endosso da Catalyst como operadora, do trabalho técnico que completamos até hoje e do potencial significativo da perspectiva. ”
Henry Morris, diretor técnico da Azinor Catalyst, acrescentou: “É ótimo iniciar as operações de perfuração em Agar Plantain, a oportunidade recebeu um apoio significativo da indústria, e agora cabe à broca testar nossa compreensão da sísmica e da subsuperfície .
“Na mesma linha, estamos progredindo bem com a campanha de perfuração de 2019. Os três prospectos (Goose, Boaz e Hinson) são de igual qualidade para o Agar Plantain e para os tipos de jogos / reservatórios que estão sub-explorados e que até agora têm provado ter oportunidades de tamanho comercial para o mercado. É um momento empolgante, baixas taxas de sonda, grandes oportunidades, bons fiscais e um mercado que está se esforçando para reabastecer seus estoques cada vez menores. ”
Shell afreta navio-tanque da AET para operações no Brasil
A AET, proprietária de navios-tanque, garantiu seu primeiro contrato com a Shell. O contrato é para o afretamento de um navio-tanque de posicionamento dinâmico
A embarcação DWT DP2 será construída por…