Petronor 2018 será em Salvador – setor de energia em festa.

Petronor 2018 será em Salvador – setor de energia está em festa. 

Depois de longo jejum de nove anos, o evento internacional Petronor, será realizado em Salvador-Ba. No período de 18 a 20 de julho a capital baiana marcará lugar na história, sediando a no auditório do Senai Cimatec, a VII Conferência e Encontro de Negócios do Setor do Petróleo do Norte e Nordeste do Brasil – Petronor 2018 justamente quando dar-se reinício a atividade petroleira no Nordeste. Rio de Janeiro sempre foi a menina dos olhos quando se tratava sobre o mercado de Petróleo, Gás e Energia. Entretanto, aproveitando um bom cenário de mudanças o Nordeste vem reconquistando uma posição de destaque. É neste contexto que a Bahia recebe, de 18 a 20 de julho,

[adrotate banner=”10″]

O evento

PetroNor é um evento internacional (acontece a cada dois anos, é gratuito, tem foco na geração de negócios e no debate de temas relevantes para o setor), será realizado pelo Sebrae, com execução da Austral) com foco nas oportunidades para fornecedores do setor de petróleo e gás das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que aborda assuntos relevantes para os segmentos de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream) e petroquímica. PetroNor está constituído por uma Conferência Técnica e um Encontro de Negócios.

PetroNor – histórico de eventos

Salvador (2009), Aracaju (2010), Manaus (2011), Recife (2012), Mossoró (2013) e Natal (2016). O evento equivalente na região S/SE, PetroSul, já foi sediado em Niterói (2014) e Vitória (2017). PetroSul 2019 será sediado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O evento reunirá cerca de 500 participantes. Entre eles, estão seis delegações estrangeiras, vindas do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Colômbia e Argentina. Também participam cerca de 300 representantes de empresas. Missões empresariais, startups, gestores e dirigentes de unidades do Sebrae de dez estados brasileiros também integrarão a audiência.
[adrotate banner=”11″]

Hub do petróleo

Atualmente, Salvador é o segundo hub petroleiro mais importante do Brasil. “É fundamental reconhecer essa relevância da Bahia para o setor e trazer oportunidades de negócios para o estado. O Petronor acontece em um cenário de otimismo do setor, e acreditamos que o evento fortalecerá ainda mais a cadeia produtiva de Petróleo e Gás, fomentando o elo entre grandes e pequenas empresas”, destaca o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, que lembra, também, a tradição baiana no setor, presente desde a exploração até o refino e importação e exportação.
[adrotate banner=”12″]

Arena de Inovação

A programação completa está disponível no site do evento: www.petronor.net.br. Entre os destaques, estão os fóruns de Gás e de Petróleo (com tradução simultânea português-inglês), rodadas de negócios e mesas redondas. Pela primeira vez, o evento terá um Fórum e a Arena de Inovação, que apresentarão temas vinculados à Indústria 4.0, e ao ambiente de conexão entre indústria e startups. Na Arena, serão apresentados 35 projetos, que usam a tecnologia aplicada ao setor para a redução de custos e operações mais eficientes nas atividades de exploração, produção e refino.
Leia também:
[adrotate banner=”13″]
[adrotate banner=”14″]
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.